quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Papo Em Dia #2: Título Em Branco - Inspiração

Oi gente! Estava aqui pensando sobre o que escrever para vocês no Papo Em Dia de hoje... Sabe, são muitos assuntos, muitos pensamentos, muitas coisas que precisam ser ditas! Acho que o meu problema é ter inspiração demais! Eu me confundo com tantos assuntos a serem falados, que me esqueço que tenho que falar sobre uma coisa que gosto! Pensei em falar sobre as minhas paixões, seja por livros, por cantores, por escritores.. Mas resolvi que não queria escrever sobre isso agora! Estava tanto em dúvida, que comecei a fazer um esboço aqui, escrevendo que não sabia sobre o que escrever.. (rsrs) É redundante, mas é a verdade! Até deixei o título em branco, está escrito assim: "Papo Em Dia #2:" e o resto está em BRANCO. E esse esboço deu nisso.. Estou completamente sem rumo e meus pensamentos são tantos, mais tantos, que estou até confusa! Eiii! Tive uma ideia: E se eu escrevesse sobre isso? Escrevesse sobre inspiração e sobre falta de inspiração, coisas que vão e voltam na vida de muitos blogueiros e escritores?! E é sobre isso que vou falar hoje: Sobre títulos em branco. Sobre poucas palavras que falam muito!







Várias pessoas chegam e me perguntam: "Nossa, que legal, você é tão novinha e já tem um blog literário... Mas como você consegue fazer isso na sua idade?" A resposta é muito fácil e já está na ponta da minha língua: "Porque eu gosto do que faço". Sim, eu amo ler, amo escrever e amo manter contato com vocês aqui do blog. Há pouco tempo, eu descobri que o mais importante de ter um blog, não são os seguidores nem os comentários, são as amizades que você cria, e o ato de você estar fazendo aquilo que gosta. No mundo literário, criei amizades com pessoas que poderei conversar sobre os assuntos que adoro, incentivei pessoas a começarem a ler e conheci escritores maravilhosos! 


Eu não sou aquelas fãs malucas que fico horas e horas em uma fila apenas para pegar alguns autógrafos. A maioria das tardes (ou noites) de autógrafos de autores internacionais são assim, por isso que quase nunca vou nelas (exeto a da Tahereh Mafi, mas eu não sabia que iria demorar tanto). Gosto de ir em eventos que você pode socializar com as pessoas, conversar, trocar ideias. Por isso gosto mais de eventos com escritores nacionais, em que posso conversar em português mesmo! Melhor ainda: Se eu tiver lido o livro.. Sou capaz de ficar horas e horas conversando sobre um mesmo livro com o seu próprio autor! Isso é muito bom e eu gosto desse tipo de evento: Que não tem filas, que você conversa com todo mundo... Agora, várias escritoras nacionais (Como a Tammy Luciano, a Fernanda Belém, etc, etc.....) são minhas amigas, a família delas me conhecem, conversamos bastante... Tanto que teve o evento do lançamento de Garota Replay (livro da Tammy) e eu fui, mesmo já tendo lido o livro e mesmo ele estando autografado.. (já conhecia a Tammy). Por que? Porque fui para dar apoio a Tammy, uma pessoa que admiro muito! Para dizer: "Ei, vim aqui apenas te dar um abraço, porque estava com saudades"! 


Ao contrário da história da Tammy, em um evento da "Turne Literária", conheci a Nanda e comprei o livro dela. Li, me apaixonei, e o livro virou um dos meus livros favoritos! Sério, o livro é realmente maravilhoso, e a escritora também, é claro!

E isso acontece também com os meus amigos blogueiros literários! Conheço uns através de outros, fazemos parcerias, nos encontramos sempre e aí surge aquela relação de familiaridade, de companherismo. Acho que só quem faz parte desse mundo dos livros entende o que eu falo. Tudo bem que comentários e visitas frequentes também é muito bom, mas eu prefiro ter apenas 1 comentário bem escrito, vendo que a pessoa leu o texto mesmo, ou então um comentário de uma amiga blogueira querida, que fala que está com saudades, do que ter 20 comentários sem conteúdo, dizendo: "Adorei o post! Ah, passa no meu blog?". E o pior ainda, é o que a minha amiga Juh Oliveto do blog  Livros & Bolinhos (que amoooo de paixão) estava dizendo esses dias: As pessoas comentam em uma resenha NEGATIVA dizendo: "Ah, amei sua resenha, só me deu mais vontade de ler! Passa no meu blog?". Ahhh gente, aí é muita cara de pau mesmo, não é? Tá na cara que a pessoa não leu o post! 
Bom, acho que já desabafei! Espero que vocês tenham gostado do post... No próximo, espero falar sobre um assunto mais definido, sobre coisas mais concretas...  
Beijos, Mari :****

Um comentário:

  1. Lindona do meu coração!! Quanto tempo não passo aqui :( MIL desculpas! A greve da minha faculdade acabou e eu simplesmente não tive tempo de fazer muita coisa além de estudar para provas. Mas hoje estou aqui para recompensar!

    Uma coisa que achei super interessante neste post foi que você começou falando que não iria falar das suas paixões (e sim de falta de inspiração) e terminou falando exatamente de livros! hahahaha Não conseguimos fugir deles né?

    E o que você falou de fazer amizades é a melhor parte deste universo. Eu fiz muitos amigos (incluindo você!) e conheci muitos autores nacionais e internacionais. Nunca pensei que chegaria a tanto sabe? É tudo lindo e maravilhoso, ainda mais quando podemos compartilhar com pessoas que adoramos!

    Grande beijo minha flor! Saudades!!
    Ingryd - PseudoEstante

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)