segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha: O Diário de Tati - Maratona de Resenhas - 2ª semana

HEY, HEY, HEY! *-*
E aí, pessoal? A segunda semana da maratona está começando nesse exato momento! É incrível como eu estou com saudades... Passo 3 dias longe de vocês e sinto muito a falta aqui do blog! Vocês devem ter reparado que eu não postei sexta, sábado, nem domingo. Pois é, esses vão ser os dias de "folga" da maratona, os dias que não vamos ter resenhas no ar. Semana que vem voltamos ao normal, mas vou sempre trazer novidades como essa aqui no blog e quem sabe em breve eu faço outra maratona! Agora vamos à resenha:

Tati é uma adolescente comum, que passa por todos os problemas dessa fase turbulenta. Seja as confusões com a família, as brigas com as amigas e a paixão por um gatinho da escola, Tati narra em seu diário tudo o que acontece em sua vida. Mas olha só a "VIDA DIFÍCIL" que a Tati tem: Seu pai nunca tem dinheiro, sua mãe é muito estressada, seu irmão um mané, e seu amor, Zeca, o gatinho da escola, ficou com a sua maior inimiga a Camila Pessegueiro. Confesso que teve umas horas que queria sacudir a Tati e dizer: "Ei, menina, se liga! Tem gente passando fome na África e você aí se lamentando por coisas ridículas como essas"! Eu até entendia os problemas da garota, mas as vezes ela exagerava demais nessas coisas! O livro é bem fofinho, é leve, perfeito para ser lido em uma única tarde. Eu li em um dia, porque você devora as páginas de tão leve que é! A escrita é um pouco esquisita, com muitos "tipo assim", "ninguém merece", "demorô", etc, etc... No meio das frases, essas gírias me incomodaram muito, mas depois você se acostuma um pouco... É estranho e achei exessivo demais, porém não me incomodou MUUUUITO, sabe? O livro é bem legal e divertido, mas não é maravilhoso não! Recomendo para adolescentes, que irão se identificar muito, e para os pais que querem entender melhor os filhos! (minha mãe leu uns trechos e se viu ali, como a mãe da Tati, HAHAHAHA). Eu li o livro porque queria ver o filme e... Bem, achei o FILME melhor. É, pois é, esse foi um dos poucos livros que eu preferi a versão do cinema. É que a história é um pouco diferente do livro e o filme tem mais romance... Ainda por cima, tem o meu ator PREFERIDO brasileiro, o Marcelo Adnet (amo, amo, amo) como mocinho! E a Heloísa? Gente, adoro ela de paixão! Está dando um SHOW como a Monalisa de Avenida Brasil.=!!! A voz dela é meio estranha como adolescente, mas do mesmo jeito, o filme é muito legal! E o livro me surpreendeu também, achei que não ia gostar por ser em forma de diário. :D

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)