Autores Parceiros


Carolina Estrella    
http://garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com.br/      

@caestrella



Desde pequena,  a niteroiense Carolina Estrella escreve suas aventuras e desventuras. Criou peças de teatro para as amigas, reinventou contos de fadas, encheu páginas e páginas de diários. Mais tarde, aos 17 anos, sofreu como todo mundo na hora de escolher uma carreira acabou por optar por jornalismo.

Foi na Universidade Estácio de Sá que a vontade de escrever e criar começou a crescer. Sendo assim, em agosto de 2008, Carolina Estrella recebeu o 2º lugar do concurso universitário de Jornalismo da Rede americana CNN. Com uma matéria audiovisual sobre cadeirantes que encontram na dança a alegria de viver, a autora concorreu com mais de 1.000 universitários de todo país e foi premiada. Junto com esse desejo de escrever e ao mesmo tempo se comunicar com o público Carolina  Estrella criou o projeto escrever é legal, no qual, frequenta escolas públicas e particulares dando oficinas de escrita e leitura. 

Além de incentivar a leitura, procura fazer cursos de escrita e literatura infantil no espaço Estação das Letras ( Rio de Janeiro). Atualmente é aluna da escritora Ninfa Parreiras e frequenta todo final de semana clubes do livro e lançamentos nas livrarias Saraiva e Travessa.

No tempo livre, resenha livros e faz promoções no blog: www.romanceseleituras.com.br

                                             

Maurício Gomyde
@mauriciogomyde

Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos pra Brasília. Culpa da mudança da capital... Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!

Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.

Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!


Lu Piras


Nasci em 1980 e sou aquariana.  Sou advogada (por que com 17 anos não dava a mínima para teste vocacional) e não exerço. Em 2009 fiquei reclusa em meu quarto escrevendo a série Equinócio. No mesmo ano, decidi seguir a minha vocação na literatura e ingressei na Escola de Comunicação da UFRJ, no curso de Produção Editorial. Descobri o "mercado" literário por trás do escritor e, mais do que isso, que meu sonho é maior que mim mesma. E é por isso que escrevo e que quero fazer isso para sempre. Foi por isso que criei este site. Para contar a história de Equinócio, o meu primeiro romance.
Divirta-se no site. Tem muita coisa legal para explorar.

Muito obrigada pela sua visita.
Um beijo,

                     Lu Piras




Michel Fonseca

Michel nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1981, cidade onde vive até hoje com o seu filho. Estudou e morou no bairro de Copacabana. O Escritor que é formado em marketing é conhecido pelo seu bom humor, carisma e grande criatividade. Um amante de ficção cientifica com um conceito curioso sobre o gênero, fazendo religião e ciência andarem lado a lado.

Blog do livro:
http://7cda.blogspot.com.br/

                                      







Paul Garfer





































Graciela Mayrink
http://gracielamayrink.com.br/     
@gracielamayrink                             
                

Nasceu no dia 19 de agosto de 1975, na cidade do Rio
de Janeiro. Em 1994 entrou para a Universidade Federal de Viçosa (MG), onde cursou Agronomia. Formei em janeiro de 2000 e foi para Lavras (MG) fazer mestrado em Fitopatologia, onde ficou até defender minha tese em julho de 2002.

A partir de então se dedicou a trabalhar com automobilismo e manteve até agosto de 2010 o SuperLicença, site sobre o assunto. Neste mesmo tempo, fez a assessoria de imprensa do projeto social Idéia Fixa, que ajuda famílias carentes do sertão nordestino. Sempre gostou de escrever e na adolescência se dedicava mais aos versos e poemas. Depois passou a escrever pequenos romances. Para o primeiro livro, escolheu criar uma história que se passasse em Viçosa. Esta foi uma forma de homenagear a cidade que a acolheu por seis anos, e onde foi muito feliz e passou alguns dos melhores momentos de minha vida. Sua ligação com Minas Gerais é muito forte. Toda a sua família é de lá, incluindo seus pais, e desde pequena viajava para o Estado nas férias e feriados. Sempre se sentiu metade carioca, metade mineira.
Juntamente com esta homenagem, Graciela quis também prestigiar a pessoa que mais a incentiva e apóia:  a irmã Flávia. Tornou- a protagonista da história, mas não se engane: qualquer semelhança é mera coincidência. Em uma narrativa com muitos diálogos, tentou criar um enredo quase próximo ao real, em um romance que poderia acontecer com qualquer pessoa, inclusive você.