quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: Malas, Memórias e Marshmalows - Maratona de Resenhas


Oiiii gente! Aqui está a resenha de MMM, um livro simplesmente maravilhoso!

Melissa Moya é uma jornalista como qualquer outra. Leva uma vida comum, é feliz, mas tem muitos sonhos não realizados. Apesar de ser loucura, o principal desses sonhos é o de viajar pelo mundo, apesar de Mel saber que isso nunca será possível em sua vida.

O livro começa no dia de seu aniversário. Ela está no trabalho, louca para chegar em casa e ter sua festa surpresa (que nem tão surpresa foi, porque ela já  sabia desde o início), quando a bomba explode: Melissa está demitida. Isso mesmo. Seu chefe nem teve coragem de olhar para a sua cara, olhar em seus olhos e dizer:  Estou te mandando embora. Apenas mandou avisarem a Mel. Que falta da caráter! Sem nenhuma explicação, Melissa diz adeus aos seus amigos, pega suas coisas e vai para sua casa, exausta pelo dia cheio de emoções. Mas isso é mesmo uma brincadeira de muito mal gosto: Demitir uma pessoa no dia de seu aniversário. Seu dia não podia estar pior, né? É quando no elevador, ela se depara com um homem muito bonito. Descobrimos que esse homem é Theodoro Brasil (Théo), seu vizinho super fofo e atencioso. Eles começam a se ver bastante e acabam se tornando melhores amigos para sempre! Claro, Mel está triste e desempregada, mas nada como o apoio dos amigos para ajuda-la, certo?

É aí que, sem mais nem menos, seu ex chefe aparece em sua casa e diz que está totalmente apaixonado por ela. Bizarro. Muito bizarro. Ele diz que não a demitiu olhando nos olhos exatamente por isso, e pediu para ela perdoá-lo. Exatamente por isso, ele compra duas passagens para eles viajarem para Portugal, em forma de desculpas pelo ocorrido. Aí Melissa tem uma escolha a tomar: "Vou ou não vou?" Ahhh gente, não sei se eu iria não! O cara me demite, depois diz que está apaixonado por mim e compra passagens para se redimir? Eu heim, cara maluco! Hahahahaha...

Théo, seu melhor amigo atualmente, a incentiva ir para essa viagem. Sabe, será uma experiência muito importante para o seu futuro e ela não terá outra oportunidade como essa. 

Passaporte na mão, mala cheia (abarrotada de besteiras) e muita coragem, Melissa embarca naquele avião e resolve atravessar barreiras, superar todos os seus medos e fazer essa viagem.

Na viagem, Melissa vive muitas emoções (não vou dizer o que é, se não vão me acusar de dar spoiler), se decepciona e conhece lugares incríveis! Mas essa vida de jornalista viajante e esse sonho começando a se realizar, só está no início. Théo consegue um emprego para ela! Sim, sim, sim! Mas não é um emprego qualquer, é o emprego. Melissa tem a oportunidade de viajar por toda a América, conhecer lugares novos e viver experiências incríveis, fazendo matérias para uma agência de viagens! É claro que ela aceita, apesar do inglês ruim e o medo da jornada que a espera pela frente.

E é aí que a vida de Melissa muda. Ela viaja muito, vive aventuras que nunca sonhara viver e descobre que o mundo é muito maior que as barreiras de São Paulo. Para ela, essa experiência está sendo espetacular, para a vida pessoal e profissional. Mel faz relatos diários para  a agência e ainda cria um blog de viagens, que pouco a pouco começa a ter seguidores e visitantes frequentes.

Porém, Mel está um pouco indecisa sobre seu futuro. Parece que tudo começou a acontecer em São Paulo quando ela saiu de lá. Melissa sente que escondem muitas coisas dela e começa a se sentir deslocada e longe, querendo ir para casa. No meio disso tudo, conhece um cara babaca, se apaixona pelo amor de sua vida e enfrenta muitas barreiras para conseguir realmente ficar com ele. Mas será que o amor é a resposta de tudo? Ou será que ela deverá seguir em frente e realizar o seu sonho?

Embarque nessa longa, porém divertida jornada com a Mel e descubra um livro lindo, fofo, com uma escrita leve e divertida, que faz você se emocionar e dar boas risadas! Prato cheio para um leitor de carteirinha, certo? Adoooooro a Fernanda e já posso dizer que o livro dela entrou para a minha lista de favoritos! Fofo demais, demais, demais! O livro é imperdível! s2

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)