quinta-feira, 25 de março de 2010

Comprar ou não comprar?

Comprar ou não comprar?


A questão é: Quando vc vai no shopping  e vê aquele sapato 
m a r a v i l h o s o, e diz:

- Aí meu Deus.  Mãe compra pra mim?

Sua mãe cede e compra.

Mas isso, mesmo parecendo a melhor coisa do mundo pode se tornar a pior.

O vício do consumismo afeta muita gente.


Vamos supor. São 2 irmãs: uma se chama Michele e a outra Júlia.

Michele é uma fera quando o assunto é:

CONSUMISMO!!!

Ela que irá dar os conselhos de como se segurar pra não comprar.

Júlia é uma fera quando o assunto é:

VIVER COM UMA IRMÃ CONSUMIDORA!!!

Irá dar os conselhos pra conviver com pessoas assim.

E ENTÃO? ESTÃO PRONTOS?


Abertura

Júlia:
Nunca liguei pra roupa de marca. Acho uma completa bobagem! Quando passeio no shopping não tenho essas coisas de patricinha. Como alguém pode torrar toda a grana comprando uma calça jeans, se no mundo tem muita gente morrendo de fome? Mais tenho que aguentar, afinal moro com a rainha do CONSUMISMO. 

Michele:
Amo de paixãoooooooooooooo passear no shopping, e comprar muuuuuuuito!
Mas as únicas coisas que não me conformo são:
1º- Convido minha irmã mil vezes pra ir ao shopping e ela prefere ficar estudando. QUE COISA ESTRANHA!!!
2º- Meu pai que é super consumista, não se conforma que já estou grandinha e  me dá um cartão de crédito. Não entendo porque a Júlia tem e eu não.

Começo.

Júlia:
Oi, sou eu a Júlia. Não contem pra Michele mas de presente de aniversário resolvi fazer um blog pra gente. Ah!!!!! Gente vou desligar ela chegou.

Michele:
Oi, sou eu a Michele,  mas podem me chamar de Mi ou Mimi.
Meu Deus! Esse blog tá d+!!!
Mas, não foi meu melhor presente.  Hehehehehhehehehe!
Meu melhor presente foi a bolsa da Diesel que meu pai comprou pra mim... ela é o máximo!!!

Júlia:
Tá bom Michele. Deixa agora eu escrever um pouco. Entra no msn do seu computador ou vai fazer outra coisa. Quero privacidade!!!

Michele:
Ok mana!!!!!!!

Júlia:
Pessoal não contem pra Michele mas olhem o comentário que o papai postou na abertura:

"Queridas filhas, o blog de vcs está um arraso total.
Júlia obrigado por manter o segredo do blog e também obrigado por fazer o blog né!
Michele gostou da surpresa? Só não te dou o cartão de crédito porque vc é irresponsável e vai torrar a grana inteira em 2 dias.
Bjs filhas.
Papai"

Júlia: 
Valeu pai. Também acho que ela vai gastar tudo em 1 ou 2 dias. Fez bem em não dar o cartão.

Michele: 
Papi!!!! IRRESPONSÁVEL!!!! Tô de mal com vc!
Pelo menos, Júlia, eu não sou uma lezada que só sabe estudar.

Júlia:
Aí meu Deus a Mi só quer competir.   
MI!!!!!!! O que vc tá fazendo aqui? Já falei pra não ver o blog hoje.

Michele:
Eu sei mas...
FIQUEI CURIOSA!!!!

Júlia:
Ok. Vamos jantar agora.

Michele:
Tá Júlia.  Vai indo que eu vou atrás.


Comentários(543):

Melhor comentário escolhido por MICHELE:

Mi vc não precisa competir com a Júlia. Vc é muito mais legal e bonita ok?
Bjks Carol.

Michele:
Viram que fofa!!!


Texto de Mariana parte 1. Trechos baseados no livro Comprar ou não comprar? eis a questão!
Da autora Ana Paula Corradini.

Mari diz: Gente hoje de noite escreverei a 2å parte desse dilema: Comprar ou não comprar?

Ok. Fiquem ligados que essas irmãs...



2 comentários:

  1. Posso te contratar como roteirista pra uma idéia de fazer um filme?
    Vc tá ficando boa mesmo!
    BJs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.

    É claro.

    Que gênero é o filme???


    Att.

    Mariana Barbosa.

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)