sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comprar ou não comprar? Parte final capítulo1

O que será que ira acontecer...

Uma amizade.

Um amor.

Mas apenas 1 escolha.

A depressão (consumismo)

Com uma pequena entrevista com a psicóloga Tereza Oliveira, tivemos um resumo do que é depressão em relação ao consumismo, vejamos:

Mariana: Tereza, o que os consumidores fazem quando estão em depressão?

Tereza: Ótima pergunta, Mari. Bom geralmente elas roubam o cartão de crédito do pai ou da mãe e vão ao shopping. No shopping compram mil roupas  e chegando em casa fica se olhando no espelho com os vestidos, as saias e blusas etc...

Mariana: Porque isso acontece?

Tereza: Bom, toda pessoa tem um jeito de se expressar e um modo de reagir quando está deprimida ou chateada. No caso dos consumidores, o cérebro deles já está acostumado a sempre comprar, então provavelmente é porque o vício do consumismo faz esse pensamento que está nós prejudicando ser a 1ª coisa a passar pelo nosso cérebro, concluindo a ação comprar.

Mariana: E qual é a sua dica para os leitores?

Tereza: Sempre quando for ao shopping e ver um sapato totalmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O veja sempre o preço, se é boa a qualidade etc e tal... Porém a coisa mais importante é você ter a consciência de saber se isso vale mesmo a pena, e de saber se vc realmente está precisando disso. Então, antes de passar o cartão, pense sempre assim:    COMPRAR OU NÃO COMPRAR?




Mari: Gente, eu achei interessante fazer a parte final de Comprar ou não comprar?em capítulos curtos como esse.

Divirtam-se, e esperem a próxima etapa!!!

Bjks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)