terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu Poética: Os Clássicos da Literatura

Oi gente! 

Hoje vim fazer uma postagem bem legal, escrita em homenagem ao meu avô. Ele sempre foi um homem muito inteligente, meio filósofo, que adorava discutir e impor suas opiniões... Ele lia muito, por isso tinha um alto conhecimento de muitos assuntos do dia a dia, e da história da humanidade. Ele sempre conversa comigo sobre esses assuntos (principalmente sobre história e sobre os clássicos da literatura, cujo o título se refere) e até me deu alguns livros muito interessantes. 

Confesso que já tive um certo preconceito pelos clássicos mais antigos, mas agora percebo que estava muito, mas muito enganada. Acho que não temos que julgar um livro pela sua época. Muitos clássicos antigos são maravilhosos e acrescentam muito em nossa vida, e muitas histórias atuais são bobinhas. Não digo sempre, é claro que não, tem MUITO livro atual que é bom! Só acho que não devemos julgá-los por serem mais antigos.

Atualmente, estou lendo um livro de crônicas, um clássico do Luís Fernando Veríssimo. Quando o meu avô me deu, eu falei assim: "Tá bom, gostei, um dia eu leio..". Porém, quando eu li a primeira crônica, me arrependi de não ter lido antes. "O CARA É UM GÊNIO!" - falei para mim mesma. E era mesmo. O autor é muito bom, ele escreve de um jeito cativante e transmite lições maravilhosas em suas histórias. Bem, vou deixar o resto para a resenha, porém já posso adiantar que é muito bom. 

Como é um livro de crônicas, irei ler uma a cada dia, sem pressa. Por isso, irei lê-lo junto com um outro livro atual, assim poderei ter os dois tipos de livros juntos a mim. Não quero compará-los, pois cada livro é diferente, apenas quero refletir sobre cada livro. Porque, agora você precisa concordar, não importa a época, temos livros antigos bons e ruins e o mesmo para os atuais. 

Gosto dos dois gêneros, e apesar de ler mais os atuais por causa do blog, quero acabar com isso e ler diversificadamente. Porque, afinal, leitura é uma diversão, é um passatempo, e sei que lendo um pouquinho de diferentes estilos, irei adquirir muito mais cultura e diversão! Vou continuar navegando nessa onda de livros atuais, mas é claro, sem deixar os clássicos de lado! ;D

Beijos :**
Mari.

2 comentários:

  1. ooi mari, tem um selinho pra você lá no meu blog:http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/2012/12/meus-queridos-memes-selinho.html


    Beijos giih.
    http://cafe-com-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giih!

      Nossa, muito obrigada! :)
      Fico muito honrada em receber esse selinho!

      Obrigada pelo carinho! :D
      Ele deve sair aqui no blog dia 20/12, ok?

      Beijos flor,
      Mari.

      Excluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)