domingo, 21 de outubro de 2012

Série: F.R.I.E.N.D.S - por Rafaella Freitas,

Mari aquiii! Gente, para quem não sabe, a Rafa mudou de área aqui no blog e agora é resenhista de séries (explico melhor aqui: Rafa mudou de área!) E, para começar com tudo, É CLARO que FRIENDS seria a escolhida, né? Para quem não sabe, eu e Rafa somos apaixonadas por FRIENDS, é a melhor série do mundo! Resenhei FRIENDS quando era um pouco menor aqui no blog: Link da Resenha. Bom, então fiquem com a resenha da Rafa! Beijo, meus amores! :***

----------------------------------------------------------


Estou de volta e com novidades, como a Mari já postou há alguns dias atrás. Fui promovida ao cargo de colunista de séries, o que me deixou tão feliz quanto o anterior. Mais uma vez quero agradecer a Mari pelo convite e pela oportunidade e dizer que farei o possível para fazer jus ao espaço nesse blog tão especial.


Como não poderia ser diferente, a estréia é de nada mais, nada menos que F.R.I.E.N.D.S.

E quem nunca assistiu ou ouvir falar desse grupo de nova-iorquinos que tomou conta do coração de milhares de pessoas ao redor do mundo? Friends é a melhor série de todos os tempos, que já fez meus dias melhores, que já me fez chorar, que já me fez dar gargalhadas, que já me fez companhia nas noites solitárias de sexta-feira, que já me fez querer ter um grupo de amigos como esse, que já me fez querer ter um “café” onde sentar e conversar depois do trabalho... Enfim, Friends já me fez sentir tanta coisa que seria praticamente impossível de colocar na ponta do lápis.




Para os que nunca tiveram chance de assistir ou não sabem do que se trata, o que acho basicamente improvável, aqui vai uma pequena sinopse dessa lenda:

Friends é uma comédia americana, criada em 1994, que conta a história do dia-a-dia de 6 amigos: Rachel Green, Mônica Geller, Phoebe Buffay, Ross Geller, Chandler Bing e Joey Tribbiani. E claro que não poderíamos deixar de citar os melhores atores e atrizes, que fizeram esses nomes entrar pra história e em nossos corações. 
Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc serão eternamente indescritíveis pra mim. Não poderia imaginar pessoas melhores para os papéis. 

Algo que merece destaque são os personagens secundários, que garantiram seu espaço em cada episódio. Como não amar Gunther, o gerente do Central Perk? Como não amar, por mais estranho que isso soe, Janice e seu “Oh my God?”. Como não amar os pais de Ross e Mônica e sua clara preferência pelo filho? Como não amar Carol e Susan? Como não amar os casos amorosos passageiros e duradouros? Como não....
Como se esquecer de Joey, que conquistou todas suas mulheres com sua famosa frase “How you doing?”. Como se esquecer de Mônica e seus “I know!”? Como se esquecer de Chandler e suas ênfases no verbo "to be”? Como se esquecer de Phoebe e suas canções? Como se esquecer de Ross e suas explicações científicas e paixão por dinossauros? E como se esquecer de Rachel e seu famoso “Nooooooooooooo!”?
É impossível escolher um momento preferido, um personagem preferido, impossível escolher qualquer coisa nesse sitcom, porque ele é o melhor em tudo.
E para alegria de quem ainda não viu, são 10 temporadas recheadas de comédia, drama, romance, amizade, aprendizado e amadurecimento.
Para a tristeza dos que já conhecem, só podemos nos contentar com os DVDs, mas mesmo tendo visto todos os episódios, não me canso de assistí-los de novo e de novo e de novo e quantas vezes for necessário.
Consigo me imaginar daqui há 60 anos, sentada no sofá, ainda assistindo às mesmas piadas e dando risada todas às vezes.
Pra quem nunca assistiu a séries ou não tem muito tempo, eis aqui uma sugestão e um conselho: F.R.I.E.N.D.S é sua melhor escolha.
Essa provavelmente é a pior resenha que já devo ter feito, mas é muito difícil fazer jus a algo tão bom e tentar dar destaque às melhores coisas do seriado, porque não se tem uma. 
Só tenho que agradecer aos criadores, atores e todas as pessoas que estiveram envolvidas nesse projeto, dos pés a cabeça e por nos proporcionar algo tão bom e por nos mostrar que não importam as dificuldades e obstáculos que enfrentaremos, sempre teremos algum amigo que "will be there for you”. 

Rafaella Freitas.

2 comentários:

  1. Eu lembro que essa série passava no SBT e eu era louca para assistir, mas por conta do horário nunca pude.
    Já ouvi falar muito dessa série e do jeito que vc fala não tem como não ter vontade de assistir rsrsrs

    Seguindo aqui. Espero sua visita. Grande beijo!!!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zane! Obrigada pela visita! :D

      A série é maravilhosa, se você conseguir ver, não vai se arrepender! É simplesmente INCRÍVEL!

      Não consegui seguir seu blog, deu erro! :(
      Mas vou botar ele nos meus favoritos, comentar por lá, e amanhã eu tento de novo!

      Beijos e muito obrigada,
      Mari.

      Excluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)