quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Papo Em Dia: Harry Potter e seus "posers de carteirinha"

Olá gente,

Outro dia estava conversando com os meus amigos na escola, todos fãs de Harry Potter. Eram dois garotos e uma garota, sendo que apenas um deles tinha lido os livros (apenas os quatro primeiros). Estávamos discutimos exatamente isso: "Se você apenas viu os filmes do nosso bruxinho preferido, então quer dizer que você é poser"? Conversamos bastante e chegamos a seguinte conclusão: É claro que não! Eu, confesso, nunca li Harry Potter. Quero muito ler, e já até tenho a coleção, mas não é por que não li que não sou fã do Harry e seus amigos. Sou fã sim, e muito! Já vi todos os filmes seguidos, sei várias curiosidades sobre a série, tenho os livros (ainda não lidos) e sempre vou na estréia dos filmes. Eu sei que tem MUITA gente no mundo que é MUITO mais fã que eu, mas poxa, ser chamada de poser não dá, né? 

Para comprovar isso para nós mesmos, fizemos entre si um QUIZ HARRY POTTER, ou seja, várias perguntas e respostas sobre a série. Meu amigo que é super fã, sabia tudo de cor e salteado, e o resto do pessoal - contando comigo - sabia quase tudo também. Isso provou mais uma vez o imaginado: Somos fãs sim. Meu amigo que leu os quatro primeiros livros, estava dizendo que prefere bem mais os filmes do que os livros. Eu não sei se isso vai acontecer comigo, pois gosto muito mais de ler do que de ver filmes, mas se não acontecer, eu me pergunto: E daí? O que as pessoas que chamam a gente "posers de carteirinha" tem a ver com isso? Meus amigos são "PotterHeads" de carteirinha, isso sim! 

Não estou fazendo esse post para dizer que sou fã de Harry Potter e ponto. Estou fazendo mais como um desabafo. Uma crítica à sociedade moderna. Por que as pessoas criticam e julgam as outras sem saber de nada da vida delas? E daí se a pessoa não leu? Isso não tem nada a ver com a vida das outras pessoas, e francamente, acho ridículo quem fala que os outros não são fãs sem mal saber o quanto a pessoa conhece a saga. Outra coisa que acho um absurdo, são aquelas pessoas que ficam se comparando: "Ah, eu sou mais fã que você em tal coisa". Acho isso ridículo, completamente ridículo.

Não é porque não li os livros, mas acho isso totalmente sem noção. É uma crítica à nossa sociedade que não se importa com a opinião dos outros, apenas julga e pronto, missão comprida. Isso tem que acabar. Completamente. 

Espero que entendam o meu desabafo...

Beijos,
Mari.


13 comentários:

  1. Olá, Mariana!
    Discordo com sua afirmação. Então quer dizer que você, que não leu os livros só viu a adaptação cinematográfica acha que tem o direito de ser tão fã quanto, por exemplo, este seu amigo que leu os livros?
    Não pode ser chamada de poser, mas nem fã.
    E não gostei de você ter citado a sociedade moderna no fim. O que ela tem a ver em isso?
    Um fã de verdade, tem todos os livros lidos com trechos decorados, filmes em DVD que nunca dão poeira de tanto que são vistos. Agora curtir algo quer dizer que é fã? Isso mesmo? E não, você não foi em lançamento dos filmes, pois quando o primeiro lançou (mentir não rola, néh?) eu, que sou bem mais velha que você, já estava na fila na pré-estreia com o livro 1 lido e decorado enquanto você na barriga da sua mãe.
    Se for para falar de sociedade, vamos lá! A SOCIEDADE PERDEU O CONCEITO DE FÃ. VOCÊ NÃO É FÃ NEM POSER DE HARRY POTTER, você apenas "gosta". Por mais que ache que uma pessoa que gosta se intitule FÃ vire POSER, como você.
    Esta é a minha opinião, RESPEITE, como você mesma pede.
    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, para ser fã n precisa ter lido todo os livros, e nem ficar de decoreba pq aki n é prova de historia n ta amor? A pessoa só precisa amar de todo o coração a serie/filme q diz ser fã, e saber de algumas coisas, e tmb ter sempre a curiosidade de saber mais e mais sobre a serie/filme! Acho q vc n gostaria q as pessoas ficassem lhe ridularizando ou te chamando de poser na rua né?Pense bem no q eu falei e a pessoa é fã se quiser, e n são pessoas como vc q vão tirar o titúlo dela! Recalque bate e volta!

      Excluir
  2. po garota se tu e poser guarda pra tu num precisa si redimir nao dando opniao so prova qu etu e muittttttttttttttttttttttttttttttto poser

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tem um pessoalzinho meio baixo e ignorante frequentando seu blog heim?!.. Ou é muita inveja mesmo!!! Impressionante como uma pessoa que é muito mais velha do que vc, não conseguiu entender nada do que vc escreveu. Coitada da Amanda!!! É meio ...! rsrsrsrsrs . Coitada também da segunda "anônima" (po garota)...
    ADOREI, AMEI seu post, principalmente a sua crítica à imbecilidade da sociedade moderna, que antes de olhar pro seu próprio nariz quer tomar conta da vida dos outros, antes de cuidar do seu próprio Blog prefere ficar antenada constantemente malhando o Blog e a opinião dos outros.
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ porque vc deu SHOW no seu post!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, amei o seu comentário! Chegou até a me emocionar! Nossa, concordo plenamente com você, a sociedade moderna está indo por um caminho sem volta! :(

      Também estou achando que tem um pessoal meio esquisito aqui no blog... Enfim, não ligo para essas pessoas! Temos a nossa opinião, e se a pessoa está comentando de uma forma negativa, discordando do assunto, porém de uma forma ofensiva, está na cara que a pessoa, além de não entender o que eu escrevi, é uma pessoa muito sem noção, pois acaba se rebaixando fazendo esses comentários. Tipo, aceito críticas, é claro, mas quando a pessoa ofende a outra, ela prova que não tem argumentos o suficiente para mostrar que está certa!

      Adorei sua visita, seja sempre bem vinda por aqui, é uma enorme honra ter você comentando aqui no blog!

      Beijos,
      Mari. s2

      Excluir
  4. Hahaha, não entendo ainda o porquê de as pessoas chamarem de posers aqueles que não leram os livros, mas assistiram os filmes. É claro que os livros são bem mais completos e explicativos, mas isso não faz com que uma pessoa seja mais fã que outra. Pra mim, isso não existe. Você é fã e não leu, eu sou fã e li e nós não somos diferentes. Fim.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Mariana se cuida hein, que a inveja tá rolando solta... AINDA BEM que inveja não mata, por que se matasse essa tal de amanda ai taria infelismente morta!

    De: Uma Rusher ai, que vc deu um poster, que vc deve saber quem é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... exatamente!
      Sei muito bem quem é, SUAHUAHAUHSAUHSA

      Beijo :**

      Excluir
  6. Ir para estréia nada muda. Ler é completamente diferente de assistir. Eu concordo um pouco com você, mas o primeiro anônimo está certo: você pode não ser fã nem poser! Eu, já li e vi tudo, mas não possuo todos os livros nem todos os filmes. E sim, acho que um fã é diferentedo outro, mas não em "escala de fanaticidade". Enfim, poser é a pessoa que diz ser fã mas não é. Se você nunca falou que era fã, então não estais mentindo. Beijos, e por favor, podem até ter pessoas que escrevem de modo diferente, ou apelam, mas ninguém aqui é superior ok? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  7. Concordo coma Anônima lá de cima.Só assistir filme é ser POSER sim.Sou Potterhead e tenho ódio de gnt assim.Só porq assitiu os filmes fala que é fã,affêh.Aprenda para ser Fã vc tem que ser fanática,saber toda a história decorada.Isso é ser FÃ.

    ResponderExcluir
  8. Concordo coma Anônima lá de cima.Só assistir filme é ser POSER sim.Sou Potterhead e tenho ódio de gnt assim.Só porq assitiu os filmes fala que é fã,affêh.Aprenda para ser Fã vc tem que ser fanática,saber toda a história decorada.Isso é ser FÃ.

    ResponderExcluir
  9. OMG, cada um tem a sua opinião, eu sou muito fã de HP, e já vi todos os filmes milhões de vezes, sempre procuro coisas sobre a saga na net pq não tenho money para comprar os livros pois são caros e tenho apenas os dois primeiros livros mas devagarinho vou comprando pra saber sobre o gostoso ato da leitura e amo de verdade a saga e por eu não ter lido todos os livros isso não significa que eu sou poser pq eu amo e sei muita coisa sobre a saga e não julgo o nível de conhecimento dos outros e acho que ninguém deveria julgar tbm pq eu conheço uma menina que já leu os livros mas não gosta da saga

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)