sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil: Entrando Para a História

Oi, Oi, Oi! :D


Podem criticar, podem xingar, podem fazer o que quiserem, mas vim aqui falar sobre Avenida Brasil sim! Tá bom, o blog é um blog literário, mas acima de tudo, ele foi criado para eu falar sobre assuntos que gosto! E sim, podem discordar, mas eu GOSTO de Avenida Brasil. 

Muitas pessoas estão dizendo que "Odiaram o final"! Sinceramente, acho que sim, o final poderia ser melhor. A Carminha se tornando boa foi o fim da picada, já sabia que isso ia acontecer, mas acho muito estranho uma mulher que foi má a vida inteira, se tornar boa de uma hora para outra. Mas isso tudo bem, até que gostei do final que o autor deu para ela. Agora, não gostei de ela ter dito que AMAVA o Tufão, porque É MENTIRA! Ela chamou ele a vida inteira de "Corno Burro" e de repente diz que o ama? Isso foi um dos furos da novela. 

Tá bom, o último capítulo teve muitos furos, mas vem cá, que novela não tem? As pessoas reclamam, mas não sabem o trabalho que é produzir e gravar cada capítulo, como as pessoas se dedicam e como o autor e os atores batalham duro por isso. As pessoas reclamam, mas mesmo assim, assistem, acompanham e torcem pelos personagens. Porque eu DUVIDO que na novela, alguém não se emocionou com alguma cena, chorou por algum fato ou torceu por um personagem. Duvido que vocês não chamaram a Nina de burra com a sua vingança, quis dizer poucas e boas para a Carminha, e acharam o estilo do Tufão super familiar. 

As pessoas falam, reclamam, mas não param para pensar que ISSO É UMA NOVELA! Fatos assim TEM que acontecer, se não, não é novela! Vocês acham que o autor poderia mudar alguma coisa sem ser clichê? Porque toda novela TEM QUE SER CLICHÊ! Gente, é ridículo isso de quererem mudar o final, porque isso não vai interferir na vida de ninguém! 

Confesso, sou uma noveleira de plantão, (hahaha, honesta sempre!) e me envolvi e me apaixonei pelos personagens (menos pela Nina, argggg, mulher chata!) de uma forma tão boa, me apeguei completamente! Acho que isso que o autor quis trazer: Uma sensação de familiaridade entre os personagens e os telespectadores.

Sinceramente, me desculpe se você discorda, mas AMEI A NOVELA! Sério, no final o autor perdeu um pouquinho a mão, mas isso não foi nada de mais! Acho que a novela foi uma das melhores que vi, junto com A FAVORITA (também do mesmo autor), e ela com certeza entrou para a história. Reclamam, reclamam, reclamam, mas não é a toa que essa foi uma DAS MAIORES AUDIÊNCIAS DE TODOS OS TEMPOS! Não é a toa que as maiores cidades do Brasil, PRATICAMENTE PARARAM para assistir a novela! Gente, o último capítulo foi o "evento" do ano!

Não tenho nada a reclamar, amo os atores (palmas para a Esteveees, UHUUUUL! Murílo ótimo também, amo demaiiis!), os personagens (Leleco e seu famoso: "Aeeeee Muricy!" e o Adauto e a Olenka que são umas figuras! Monalisa também, engraçada DEMAIS!), os cenários... 
Palmas para o autor que conseguiu fazer uma novela tão boa a ponto de tocar o Brasil!!! 


Destacando aqui a Zezé com o seu famoso "Eu Quero Ver Tú Me Chamar De Amendoim" #Morri com essa cena, o casamento triplo do Cadinho (sem comentários!) e as vozes de bebêzinho da Ivana e do Max (bebêzããão!).


E é claro, o último congelamento foi o nosso querido Divino, nosso lindo, que nos acompanhou a novela inteira! ÉÉÉÉÉ DIVIIIIINOOOO, LÁ, LAIAAAA.. haha!

Quis aproveitar MUITO o último Oi, Oi, Oi e dançei MUUUITO, HSUAHSUAHSA..



“Eu mandei você jogar a Rita no lixo e ela voltou como Nina. É essa porcaria de reciclagem, né? A gente joga uma coisa fora e, na hora que vê, a coisa volta anos depois reciclada em outra porcaria”, diz Carminha para Max.

Beijosssssss!

Mari.

Tchau, Tchau, Tchau... :'( 
(Foi bom enquanto durou, né?).

4 comentários:

  1. Ah, o povo que diga o que quiser, a melhor parte da novela ontem foi a pepeta do Adauto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    Gostei do post!
    Muitos dos atores e atrizes da novela se superaram e fizeram um trabalho de altíssimo nível!
    Oioioi, bebezão e a Adauto chupetinha ficaram na história!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei akele final com a Carminha e Nina se perdoando, msm ainda magoadas. Achei digno. Carminha escondia seu lado bom sob um manto de frieza, pela dura vida q levou. Terminou pagando pelas suas escolhas. Tava claro q ela não era tão má assim, pq ela podia ter matado a Nina qndo teve oportunidade.
    Eu diria q a grande vítima foi a Lucinda; Perdeu a filha pelas mãos da mãe de Carminha, perdeu o outro filho pelas mãos da Carminha - a quem criou como filha - e perdeu o Nilo RIPhihihi pelas mãos do Santiago. Ainda sim, perdoou a ex-vilã e lhe deu abrigo.

    JEC foi sensacional o/

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)