segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: Uma noite no Chateau Marmont - Por Rafaella Freitas

Yes, I'm back! :)


Sei que prometi resenhas com mais frequência, mas estou aproveitando meus poucos dias de férias da faculdade para adiantar os livros, seriados, filmes e outras pequenas coisas da minha lista. Uma Noite no Cheateu Marmont foi uma indicação da minha amiga e parceira de escrita, que amou o livro.


Pra quem já assistiu O Diabo Veste Prada, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep, sabe que Lauren Weisberger não é uma escritora qualquer. Apesar de nunca ter lido o livro, sou apaixonada pelo filme. Estava com tanta vontade de ler, que decidi furar a fila dos "livros para ler" e coloquei Uma Noite no Chateau Marmont na frente de todos.

A verdade é que acho que minha amiga gostou muito mais do livro do que eu. É uma ótima história, com uma narrativa maravilhosa. Mas eu acho que, talvez, tenha faltado um pouco mais de um romance clichê. Tudo bem que sou fã de clichês e provavelmente esse não era o objetivo da autora.




O livro seria mais como uma crítica ao mundo dos tablóides e celebridades. Brooke é uma nutricionista, casada com Julian Alter e que tem dois empregos para sustentá-los. Julian é um aspirante a músico, que está tentando de tudo para conseguir ser reconhecido como o verdadeiro artista que é, e que sua esposa tanto admira e apoia.
Da noite pro dia, Julian é contratado pela Sony e vira uma celebridade. E agora, Brooke terá que lidar com sua insegurança, com a falta de tempo e ausência do marido, além das fofocas sobre sua vida de casada. 


O relacionamento dos dois será testado depois que algumas fotos bastante comprometedoras forem publicadas. Talvez o casamento deles não suporte um "boom" tão grande. 


O que achei muito interessante, foi o fato de Lauren citar famosos e até mesmo uma noite no Red Carpet, com direito a vestidos, maquiagens, jóias e uma centenas de celebridades ao redor de Brooke. Pessoas não tão conhecidas e outras que são totalmente idolatradas.


É uma história bem interessante e gostei da forma como Lauren narra o ponto de vista de Brooke. Sei que não é muito legal dizer que não é um dos meus livros favoritos, mas é uma obra que vale a pena. O Julian é um fofo e a capa é divina.

Beijos,

Rafaella Freitas *--*






Rafaella Freitas, 19 anos, carioca, estudante de Jornalismo e viciada em livros. Sonho em trabalhar em uma revista um dia. Amo chocolates, balas de gelatina, Reese’s, Dr. Pepper, Skitles, Big Mac, pizza, entre muitas outras coisas que engordam. Adoro assistir filmes e seriados, principalmente Friends, Smallville, Gossip Girl, The Vampire Diaries, 2 Broke Girls, etc etc etc. Um dos melhores livros que já li? Harry Potter e basicamente todos da Meg Cabot. Chick-lits são um dos meus gêneros de leitura preferida, sem contar os romances e ficções. Por amar tanto a leitura, estou escrevendo um livro junto com uma amiga e espero um dia, poder compartilhar essa experiência.

6 comentários:

  1. Oi !!!
    Você pediu pra comentar e aqui estou.
    Muito bom o seu blog, gostei muito...
    Parabéns e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauricio!!

      Tudo bem?

      Muuuito obrigada!
      Fico muito feliz em saber que você gostou do blog! :)

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
      Seja SEMPRE bem vindo!

      Beijos,

      Mari.

      Excluir
  2. Oi Rafa! Oi Mari! :D

    Eu também adoro o filme "O Diabo Veste Prada", até porque ameeei a Anne e a Meryl juntas! Também não li o livro, meio que perco a coragem depois que vejo o filme :(

    As capas dela são lindas né? E sempre tem o tal do sapato hahahaha Eu sou mega curiosa para saber qual é a implicância dela com sapatos! Esse dourado está arrasando TO-TAL!

    Não sei se essa leitura faz muito o meu estilo. Parece ter muita futilidade, que é uma coisa que eu abomino demais. Pelo menos a personagem principal não parece ser tão badalada assim (só se o novo status do marido fizer com que ela se transforme né! *espero que não* hihihi).

    Beijocas!!
    Ingryd - PseudoEstante

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ouço falar de todos os livros da Lauren Weisberger. Uma amiga minha leu "à caça de harry winston" e disse que é um must read. Clichês são legais claro, quem não é fã de um bom clichê, mas acho que devemos dar abertura a outros desenvolvimentos, e eu particularmente amo um diferencial. Então tenho certeza que irei gostar :)
    Adorei o blog e voltarei mais vezes.
    Beijão,
    Mari.

    http://leitorete.blogspot.com ←

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Ingryd! Também odeio personagens fúteis, mas a Brooke é bem forte e não deixa o novo status do marido mudar seu jeito de ser. E ela tenta fazer com que o jeito do marido também não mude. É bem bacana.

    É verdade, Mari Alencar. Mas leia sim, apesar de que esse não é um clichê "CLICHÊ", se é que você me entende. É uma história bem real e provável.

    Beijinhos!
    Arrasando com o blog, boneca.
    Estou adorando (:

    ResponderExcluir
  5. Alguem pode me mandar este livro por e-mail, mrccbm@terra.com.br. Obrigada. Mari

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)