terça-feira, 5 de junho de 2012

Resenha: @mor

Oi gente!


Mil desculpas pelo sumiço, essa semana foi bem complicada!!! 
Mas podem deixar que eu vou recuperar o tempo perdido e essa semana vai ser cheia!!! :)

Hoje vim fazer a resenha de um livro que já li faz um tempinho, mas como tinha outros posts programados, atrasei um pouquinho a resenha (me desculpeeem)! Vamos lá: 


@mor é um livro diferente de tudo que já tinha lido.. O livro é todo escrito em e-mails, e como eu tenho trauma de livros escritos na forma de e-mails (resultado da minha leitura de O Garoto da Casa Ao Lado), já fiz cara feia. Porém, o livro não é aquela coisa que nós pensamos de cara: Ahhh, esse livro deve ser bobinho, e tal...


Mas não é nada parecido com isso... É MUITO MELHOR!!!!!!


Emmi Rothner, uma mulher casada e com filhos, acidentalmente, ao tentar cancelar a assinatura de uma revista por e-mail, manda um e-mail ao nosso querido Leo Leike (É impressionante como eu amo livros que tem o nome LEO como o nome do mocinho, rsrs). A partir daí, eles começam a conversar e a descobrir diversas afinidades entre si. Evoluindo dia após dia, Emmi e Leo começam a entrar em um romance incrível, com direito a e-mails de madrugada, problemas familiares, e encontros e desencontros na vida real.. O problema é que Emmi é casada, e conversando com o Leo, ela ia para outro mundo, onde podia se abrir, onde podia ser ela mesma. E por isso ela se apaixonou tanto por ele. Porque ao "seu lado", ela podia ser quem ela era. E ele, idem. O único problema era esse tal encontro na vida real: Nunca dava certo, sempre era adiado, e ambos ficavam aflitos e assustados, com um medo enorme do tal dia finalmente chegar. Mas será que eles conseguiriam se encontrar sem afetar a intensa relação que eles mantêm por e-mail? Ou será que eles iam se apaixonar ainda mais? E se eles não gostarem um do outro? E se... e se o @mor acabar?... Bom, isso você só poderá descobrir lendo!!!


Minha Opinião:


Meu Deus.. Nem sei o que dizer desse livro... Eu super indico, acho que é uma leitura diferente, e a história é surpreendente! É, pois é. Vocês podem me perguntar: "Como assim um livro SÓ de e-mails pode ser surpreendente"? Pois é, mas é muito surpreendente mesmo, de verdade!!! O livro é romântico, irônico, nos faz refletir, e é engraçado demais! Adorei demaaais a personalidade da Emmi, e achei o Leo um fofo (Apesar de não gostar muito de algumas de suas atitudes). Uma coisa que eu TENHO que falar para vocês: O início do livro tem uma leitura um pouco difícil e cansativa, mas se vocês continuarem a ler mais um pouquinho, vocês verão que a história evolui cada vez mais, e a leitura passa a ser leve e tranquila. O final é IMPRESSIONANTE!!! Me surpreendi muito!!! Simplesmente amei! 4 corações (Não vou botar os corações lá em cima hoje, só para mudar um pouco). ;)


Ahhh gente, descobri que o livro tem uma continuação! Só me resta esperar, né? Vou tentar controlar minha ansiedade... 


Beijos,
Mari.



2 comentários:

  1. Oi Maah!
    Adorei sua resenha! Mas antes de lê-lo preciso perder meu receio com livros narrados SÓ com e-mails. Li várias resenhas e todas são positivas... Quem sabe dar uma chance?
    Para ser sincera, gostei mais assim, sem corações! Fica mais delicado... Não sei!
    Vou comentar mais aqui no blog, viu? Sempre leio mais acabo esquecendo de comentar... Sorry =/
    Um beijo,
    Duda
    http://dudaoliveira10.blogspot.com.br/
    @DDigitalDuda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Também li @mor e adorei. O livro é super simples, mas me prendeu de uma forma muito rara. E, diferentemente de você, foi a Emmi que não me agradou muito! Os personagens secundários também são muito legais, fiquei de coração partido com o e-mail do Bernhard para o Leo. Eu também indiquei o livro para todos os meus amigos, espero que eles leiam e que se apaixonem tanto quanto eu.
    No meu blog também teve resenha de @mor (foi a primeira do blog, pra falar a verdade). Se quiser, dá uma passadinha lá! Vou deixar o link aqui embaixo.

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/2012/06/resenha-mor.html

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)