segunda-feira, 18 de junho de 2012

Filme: Efeito Borboleta



"Apenas uma única atitude, pode mudar completamente seu futuro..."



Oi gente! Hoje não vim pedir desculpas pelo sumiço, e sim pelo sumiço de livros aqui no blog. Estou toda enrolada de afazeres e quase não estou tendo muito tempo para ler.. Mas estou realmente terminando "Como Quase Namorei Robert Pattinson" e vou postar a resenha em breve. Bom, esses dias eu fiquei doente, e como estava com muita dor de cabeça, não conseguia nem olhar para um livro. Por isso, resolvi sentar e ficar vendo filmes a tarde inteira... E não é que isso me fez bem? Por isso, vim hoje fazer uma resenha de um filme espetacular, que realmente me surpreendeu bastante e merece muitas palmas: Efeito Borboleta. 

 O filme conta a história de Evan, um garoto que sofria  perda de memória quando criança. Quando uma coisa importante estava prestes a acontecer, Evan simplesmente apagava e acordava horas depois, quando tudo já havia acontecido. Ele passou vários anos sofrendo com isso e com todos os acontecimentos inesperados em sua vida, ambos sem nenhuma explicação, apenas um apagão sem relíquias. Até que Evan muda de cidade e aí podemos acompanhar sua tragetória como adulto (e é aí que o lindo do Ashton Kutcher entra, haha)! Ele está em uma vida comum, na faculdade, tirando ótimas notas e arrasando com as garotas. Porém, ao ver os seus diários de criança, os piores acontecimentos de sua vida começam a voltar à tona! Ele começa a se lembrar de tudo o que aconteceu quando ele apagava na época da infância, e finalmente os quebras-cabeças de sua vida começam a se encaixar. Só que de repente, Evan, ao ler os diários de sua vida, consegue viajar para o passado, exatamente para os momentos em que estava lendo. E é aí que ele tem a oportunidade de mudar os acontecimentos passados, para mudar o rumo de sua história. Mas, quando ele faz alguma mudança, em qualquer acontecimento do passado, ele se vê em um lugar totalmente diferente, um presente novo, que nunca existiu. Ele tem a chance de viver a sua vida várias vezes novamente, apenas por mudar um acontecimento no passado. E é isso que esse filme nos ensina: Mude uma coisa, mude TUDO! (A frase em Inglês fica bem melhor, veja aqui embaixo): 


É muito difícil fazer uma resenha que chegue aos pés desse filme. É muito difícil, não por ele ser MUITO bom ou MUITO ruim, mas por ele ser DIFERENTE. Diferente. Essa é a palavra que caracteriza esse filme. Incrível também é outra. Porque nunca vi um filme com o roteiro tão elaborado quanto esse. A escolha do elenco, do cenário, da iluminação, e principalmente da história, tornam o filme inesquecível. Esse filme é um filme que nos faz refletir. É um filme que influi nas nossas escolhas, nas nossas ações. Porque duvido, que depois que você veja esse filme, você não pense nas consequências de suas escolhas. Uma única coisa de diferente que você fizer, pode mudar completamente o seu futuro. E com isso, você pode mudar uma atitude, ou até salvar uma pessoa. A pessoa que você ama. E essa é a mensagem do filme, uma mensagem que fica guardada, que é realmente maravilhosa. 

O filme tem algumas cenas fortes, que confesso que até eu fiquei chocada. É um filme de suspense e reflexão, que nos faz ficar pensando por horas e horas. Por isso, é preciso ter uma mente aberta para vê-lo. Isso faz dele um filme realmente muito bom, muito bem bolado.

Prestem atenção em um detalhe: A cena inicial, que acontece antes de mostrar quando ele era criança e acaba, é uma das últimas cenas do filme... e aí conseguimos entender tudo direitinho ;)

Sinceramente, eu recomendo bastante Efeito Borboleta e dou 5 estrelas! Muito bom mesmo!!! Descobri agora que tem o 2 e o 3, e vou correndo alugar! Também quero muito comprar o livro: Isso mesmo, tem um livro!!!

Espero que vocês tenham gostado... Ah gente, queria pedir um favor à vocês. Gostaram do post? Comentem por favor! Adooooro saber a opinião de vocês e é muito importante os elogios e críticas, para eu poder melhorar. E se vocês gostam do blog, e querem dar uma ajudinha a ele: Sigam... Não vai durar nem 5 minutos, e você vai estar me ajudando demais! Enfim, muito obrigada desde já!

Beijocaaaas,
Mari Barbosa.

2 comentários:

  1. é o único filme da trilogia que eu gosto ..

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do primeiro filme os outros não me agradaram muito. Bom, lembro que um desses filmes tem cenas bem pesadas e acho que não aconselharia você assistir por conta da idade...

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)