sábado, 24 de março de 2012

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Olá pessoal! Hoje vim fazer resenha de um livro que terminei de ler ontem à noite: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.
Quando vi esse filme, eu amei, achei o melhor filme do mundo! Isso aconteceu apenas porque eu não tinha lido ainda o livro...


Rebecca Bloom é uma compradora compulsiva. Mas é compulsiva mesmo, daquelas que o coração palpita só de ver um anúncio de 50% de desconto. Daquelas que sente prazer em segurar sacolas de compras. Daquelas que ama sentir o toque da seda de uma roupa... Daquelas que acham que o mundo fica melhor enquanto elas compram...! Ei, Becky, vamos voltar para o mundo real?!
Rebecca é uma jornalista financeira que, ironicamente, aconselha as pessoas sobre como administrar seu dinheiro. O único problema de Becky é que nem ela mesma consegue seguir seus próprios conselhos. Rebecca Bloom vive inventando milhares de maneiras para fugir de seu gerente do banco! Até que, no meio disso tudo, Becky reencontra Luke Brandon, o dono de uma empresa muito conhecida, e se apaixona perdidamente. Além disso, o primo de sua melhor amiga Suze, o Tarquim, a chama para jantar e ela descobre que ele é um dos homens mais ricos da América. Becky Bloom é envolvida com muitos problemas, seja no amor, no trabalho, no banco, ou nas compras... É, nas compras! Becky não consegue se controlar, e continua comprando compulsivamente. Mesmo estando endividada, tendo magoado sua melhor amiga e perdido seu amor, Becky consegue nos divertir com seu carisma e sua loucura, e nos faz amá-la! Sophie Kinsella criou uma história divertida e cativante que não dá para parar de ler! Terminei com um sorriso gigante no rosto, suspirando, e ao mesmo tempo rindo muuuuuito das confusões de Becky! Um dos melhores livros que já li! Sophie consegue escrever um romance leve e empolgante que irá fazer muitas e muitas mulheres se identificarem... Porque eu sei como é, e sei que você também sabe! Nós, mulheres, sempre quando passamos por uma loja e vimos um vestido MARAVILHOSO por um preço IMPERDÍVEL, nós pulamos de alegria, não pulamos? Então, a Becky faz o dobro! Não, o triplo! Ela pula, grita, corre para a loja, e se precisar BRIGA para conseguir o vestido! Quando eu era um pouco menor, eu era meio compulsiva com roupas, mas um milhão de vezes menos do que a Becky é! Mas eu a entendo, porque agora eu sou assim com os livros! Se um livro estiver amassado eu grito, se ele cair no chão, eu choro, se ele estiver em desconto, eu corro e compro!

Uma amiga minha disse que não queria ler esse livro porque achava que ia ficar com raiva da Becky, de tão compulsiva que ela é. Mas sinceramente, eu não fiquei! Sabem porque? Quando eu vi o filme, eu amei, mas com certeza eu tive um pouco de raiva da Rebecca. Mas no livro não.. A narrativa é tão boa que eu nem parei para pensar que ela era irritante..! Porque ela não é! No filme, Becky é fútil e mentirosa, porém no livro ela é super doce e autêntica. Tudo bem que ela ainda mentia um pouquinho, mas eu pude conhecer uma nova Rebecca! Posso afirmar pra vocês, com certeza ABSOLUTA, que o livro é melhor! Um milhão de vezes! Por isso, ele merece 5 ♥. 

* Ahhh, esqueci de dizer que eu AMEI o Luke Brandon! Charmoso e fofo! Muuuito fofo!

* Uma coisa que eu não pude evitar foi que fiquei pensando nos atores e atrizes do filme enquanto li o livro... Mas isso não foi um problema! :D

* Tá, o filme é muuuuito diferente do livro, e isso me irritou muito. Eu já tinha visto o filme há muito tempo, por isso não me lembrava muito da história, mas quando assisti hoje, fiquei bastante decepcionada (Não com o livro, é claro, com o filme)! Poxa, no livro a Alícia é secretária do Luke, e no filme ela é só uma menina que fica dando em cima dele. No filme a Becky trabalha no mesmo lugar que o Luke, e no livro não. No filme, a Becky Bloom é a ''Garota da Encharpe Verde'', e no livro isso nem é citado (Na verdade ela só compra uma encharpe Denny e George, e pronto! E ela é azul!). E o final é muito diferente (Confesso que prefiro o do filme).

Tá, vou parar de falar - escrever - porque vocês já devem estar de saco cheio de mim, rs!

* Estou lendo atualmente Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 2, que o título original é: Becky Bloom, Os Delírios de Consumo na Quinta Avenida. UUUUHHHH, ela vai pra Nova York! :) Porém não sei se irei lê-lo (Estou no início) ou se irei ler Garota Replay da autora Tammy Luciano (Uma fofaaaa!) e ler Becky Bloom depois! 

* Hoje fui em um ''Encontro de autores''. Resumindo, um Evento Literário! Eu conheci muitas autoras fofas como Tammy Luciano, Babi Dewet, Lycia Barros, Camille Thomaz, Bianca Carvalho, e o autor fofo Luiz Eduardo Matta.
Comprei (e ganhei) todos os livros dos autores, e todos autografaram! Irei fazer vários sorteios aqui de marcadores autografados e um super sorteio em parceria com outro blog (Não sei se posso divulgar ainda) e com o autor Luiz Eduardo Matta que deu o livro para a gente (Muuuito obrigada! Super fofo você! Beijinhooos!).

Irei deixar os links de seus sites:

- Tammy Luciano: http://www.tammyluciano.com.br
- Babi Dewet: http://www.babidewet.com
- Camille Thomaz: http://camillethomaz.com
- Lycia Barros: http://www.lyciabarros.com.br/blog
- Bianca Carvalho: http://amormisterioesangue.blogspot.com.br/

Gente, não vou enrolar mais não!
Depois posto as fotos do evento de hoje, ok?
Beijinhooos,
Mari. 

4 comentários:

  1. Oii mari!!
    Sou eu a carol... minha conta ta inativaa:( , por isso coloquei anonimo...
    Vou tentar pegar pra amanda ,shiii!!!srsrsrsrrs
    Bjo
    Adorei os videos!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaawn *-* você é muito fofa :)
    e escreve muito muito bem
    meu nome também é mariana barbosa,sabia ? haha

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Becky !
    Ela é muito engraçada.
    E de certa forma, até nós homens temos um lado Becky de ser.
    Adoro literatura Chick-list.
    A Sophie escreve muito bem, sinceramente falando, eu não consegui parar de ler "Os delirios de consumo de Becky Bloom".
    Uma palavra: "Hilariante"
    Adorei a resenha: Super divertida.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, eu amo a Becky e brevemente irei fazer uma resenha do livro dela em meu blog. Estou começando agora, e queria pedir se vc pode seguir meu blog, eu já estou seguindo o seu.
    Bjsss
    http://leiturasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)