segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O diário secreto. (Parte 4)

...E eu sei...que a nossa turma...fará um futuro melhor pra escola.

Essas foram as belas e suaves palavras da nova cordenadora Isadora.

- Bom, estou distribuindo as folhas de votação.  Alguma pergunta?

3 alunos levantaram o dedo, sendo q 2 eram as garotas, e um deles era o garoto mais bagunçeiro e brincalhão da sala, o Matheus.

A professora passou a palavra para o Matheus.

- Fessora! Olha, eu não gosto desse troço de ter q votar em representante.

- Não me chame de fessora! Eu quero que todos me chamem de cordenadora!

- Voltando ao assunto...

- Matheus! Se você não quiser ser representante e só você não se inscrever na eleição. Respondeu a cordenadora.

- Peraí!  Vc não tá entendendo cordenadora! Eu não quero votar, mas quero ser votado! Retrucou Matheus.

A turma toda caiu na gargalhada, mas a cordenadora não gostou nem um pouquinho, e tirou seu enorme sorriso do rosto.

Matheus se encolheu na cadeira, pois sabia q a cordenadora levava essa eleição muito a sério.

Matheus se levantou e foi caminhando lentamente e arrependido para a direção.

Mas, a professora não teve a reação que Matheus esperava.

Antes mesmo que Matheus saia da sala, a professora toda animada respondeu:

- Pare! Não vá pra direção! Eu fui muito burra! Porque eu não pensei nisso antes? Se vocês quiserem podem não votar, mas podem ser votados.

- A turma toda gritou, agitou e fez muita farra!!!

- Mas o Matheus não! Ele ficou parado pensando, e depois chamou a atenção de toda a turma, pois com muita coragem escreveu no quadro negro firme e forte essas pequenas palavras:

EU MUDEI DE IDÉIA!

- Sério! Isso não seria justo! Gritou Matheus!

- Para nós termos democracia aqui dentro da nossa sala de aula temos que votar, e ser votados!

- Eu sei que aqui não é uma sala aonde fica os presidentes da república, os senadores, e muitos outros, mas para gente isso é muito importante!

- Essa sala é pequena em tamanho, mas grande em coração.

Aquelas palavras...

A cordenadora ficou muito orgulhosa com o seu mais novo aluno, pelo oq disseram ele parecia outra pessoa.

Ela agora nem consegue acreditar do gesto de carinho que ele fez por ela.

A cordenadora ficou muito feliz e avisou a todos:

-Vocês concordam com o Matheus?

A turma toda falou, gritou, experniou... dizendo:


-SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois que todos voltaram aos seus devidos lugares a professora apontou para a mesa das meninas para passar a palavra.

Nenhuma das duas conseguiu entender pra qual delas era, então as duas falaram ao mesmo tempo, e por pura conhecidência a mesma coisa:

- Bom, como você disse temos que votar em alguém que saiba melhor que a turma.  Porém, você pode deixar uma amizade de lado e ficar muito competitiva em questão da eleição de representante?

- Minhas queridas eu não acredito!  Pelo pouco que conheço vocês, sei que realmente vocês tem a amizade mais duradoura e eterna que eu já vi!  Eu tenho muito orgulho de vocês! Vocês não podem deixar a competição tomar a cabeça! 

- Mas cordenadora...

- Sem mais! Pensem rápido porque vamos começar as eleições!!!



Mari diz: A parte 5  será escrita brevemente!!!


Um bj,

Mari.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)