quinta-feira, 17 de maio de 2012

Resenha Insaciável – Rafaella Freitas.




Oi gente! Tudo bem? Hoje vim apresentar minha nova colunista aqui no blog! Sim, Rafa, minha prima querida e amiga, que já fez algumas poucas aparições por aqui.. Porém, de agora em diante, ela será resenhista aqui do blog! Não temos uma data certa! Quando ela ler um livro e quiser compartilhar com vocês, ela me mandará a resenha e postarei aqui pra vocês! Antes de tudo irei botar uma MINI-BIOGRAFIA feita por ela aqui, só pra vocês a conhecerem melhor :) E depois... Rumo a resenha!



Mini-biografia

Rafaella Freitas, 19 anos, carioca, estudante de Jornalismo e viciada em livros. Sonho em trabalhar em uma revista um dia. Amo chocolates, balas de gelatina, Reese’s, Dr. Pepper, Skitles, Big Mac, pizza, entre muitas outras coisas que engordam. Adoro assistir filmes e seriados, principalmente Friends, Smallville, Gossip Girl, The Vampire Diaries, 2 Broke Girls, etc etc etc. Um dos melhores livros que já li? Harry Potter e basicamente todos da Meg Cabot. Chick-lits são um dos meus gêneros de leitura preferida, sem contar os romances e ficções. Por amar tanto a leitura, estou escrevendo um livro junto com uma amiga e espero um dia, poder compartilhar essa experiência.





Resenha:



Ganhei o convite da Mari para fazer algumas resenhas para o blog e ninguém melhor para ilustrar a minha primeira resenha como Meg Cabot. Digam o que quiserem, mas ela é pra mim, uma das melhores autoras atualmente. Insaciável, o mais novo sucesso de Meg, provou mais uma vez, porquê de ela ser um sucesso.







     O livro conta a história de Meena Harper, redatora da novela Insaciável, que está de saco cheio de tanto ouvir histórias de vampiros. Além disso, ela tem um “dom” no qual ninguém acredita, de simplesmente saber quando as pessoas vão morrer, e isso faz com que ela esteja sempre tentando evitar a morte dessas pessoas de alguma forma. Como se já não fosse o suficiente, os donos da emissora decidem mudar toda a trama da novela, aderindo à idéia de vampiros.
    Mortes misteriosas de garotas começam a acontecer na cidade de Nova York e eis que surge Lucien Antonesco, um professor de história e também o mestre bonzinho dos vampiros. Às vezes não tão bonzinho. Ele vai para NY tentar descobrir quem está indo contra suas regras e matando pessoas inocentes, quando acaba conhecendo Meena.
    A atração que sentem um pelo outro é instantânea. Mas mesmo com tantos segredos, eles não conseguem evitar um relacionamento. Enquanto aqueles assassinatos continuam, Meena e Lucien continuam juntos e a Guarda Palatina, uma instituição que existe para caçar vampiros, está atrás do príncipe das trevas e não vai sossegar enquanto não conseguir colocar as mãos nele. E toda sua espécie.
         Então, Alaric Wulf entra na história. Para vingar seu amigo, meter suas mãos em Lucien e acabar com essa espécie que tanto odeia. Mas o caçador de vampiros da Guarda não esperava se sentir atraído por Meena. Aí surge o famoso triângulo amoroso, no qual eu ainda não consegui escolher pra qual “Team” torcer. Porque, a cada capítulo, a história é narrada do ponto de vista de um personagem diferente, e quando você pensa que prefere Lucien, Alaric volta com todo aquele ar de matador de vampiros e muda toda a sua concepção de preferido.
         Honestamente, o começo do livro me desanimou nos primeiros capítulos, mas talvez porque os últimos livros que li, não foram muito bons. Mas como era um livro da Meg, sabia que era só uma questão de páginas para eu me apaixonar pela história. Ela pode ter livros melhores, pode ter aderido à história dos vampiros que muitos amam odiar, mas ela continua sendo boa no que faz. Seja falando de princesas, meninas normais que encontram seu astro preferido na escola, ou de uma garota que vê a morte das pessoas e se apaixona pelo príncipe das trevas.
         Agora, só me resta sentar e esperar a continuação da série, que continua com o segundo e último volume – “Overbite”. E que a capa seja tão linda quanto a primeira. Porque depois do nome da autora, foi o que mais me chamou a atenção na livraria.

Beijos,
Rafaella Freitas *--*

          

2 comentários:

  1. Amei participar fazendo a resenha, boneca!

    Como foi minha primeira, não acredito que esteja uma das melhores.
    Mas sempre que tiver um livrinho bom pra compartilhar, estarei aqui!

    Obrigada pela oportunidade.
    Te amo muito.

    Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima!!
      Que bom que você gostou de fazer a resenha!
      É uma honra ter você aqui com um cantinho suuuuuper especial no blog!
      Você será SEMPRE bem vinda para comentar sobre QUALQUER livro!!! :)
      Te amo demais,
      Saudades!
      Beijos,
      Mari.

      Excluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)