segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha: As Mais ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Oi pessoal! Como foi a páscoa de vocês? Aproveitaram bastante? Comeram muito chocolate? rs! 
Hoje vim resenhar um livro que li há um tempinho, chamado As Mais, da autora Patrícia Barboza. Não pude ir ao lançamento pois era aniversário do meu pai, mas  consegui um autógrafo pela minha amiga que foi!
Bom, vamos parar de blá, blá, blá e começar a resenha: 




O livro conta a história de quatro melhores amigas, que são unidas em tudo: Seja em confusões, amores proibidos, festas, e também nas decepções. Essas amigas juntaram suas iniciais e formaram uma sigla da amizade: As MAIS. Mari, Aninha, Ingrid e Susana são as amigas mais unidas que eu já vi na minha vida!


Um dia, a professora de Português das meninas sugeriu de elas escreverem um livro sobre a vida delas. Cada uma escreveria uma parte e depois elas juntariam tudo! :)


O livro é dividido em 4 partes, uma narrada por cada garota. O bom disso é que nós podemos ver o modo de pensar de cada uma delas, porém uma sempre aparecendo na história da outra. Ameeei isso! 


Mari é a pagadora de micos. Enfrenta muitas confusões no amor, na amizade e na vida! Acha graça de tudo e é a palhaça do grupo! Mari gosta muito de aproveitar a vida... No futuro quer ser atriz! Também não é pra menos né? Hahaha! Amei o jeito doidinho dela! Me lembra muito umas amigas que eu tenho, rsrs! A Mari é uma menina muito especial, é criativa e amiga de todo mundo. Ela gosta de fazer a diferença! Adoro! :)


Aninha é uma menina muito intelectual. Não, ela não é NERD como dizem. Ela é apenas uma menina inteligente e com muuuuuita personalidade. Seus livros são a sua paixão, e ela os leva para todos os lugares. Aninha tem um blog literário e seu sonho é ser presidente do grêmio da escola. Ela é uma menina linda e magra que causa inveja na maioria das garotas da escola. Me identifiquei imeeeeeensamente com ela *--*


Ingrid é uma menina muito romântica. Adora tudo o que envolve o amor, é meio zen, e vive acendendo incensos. Porém Ingrid é apaixonada por garotos, e principalmente pela vida! Ela é positiva e tenta pensar sempre no lado bom das coisas. Gostei bastante do jeito descontraído e autêntico dela. Ahhh, ela AMA a cor rosa, e não consegue ter nada que não seja dessa cor. Uma coisa que me identifiquei muito com ela foi sua paixão por filmes (Em especial por os de romance, hehe).


Susana é a atleta do grupo. É a jogadora de vôlei mais profissional do colégio, e tem 1,85 metros de altura. Susana, por sempre andar em um rabo de cavalo bagunçado e toda suada por causa dos jogos, é a que mais entende de beleza das MAIS. Por isso sempre anda com as unhas feitas e o cabelo tratado. Sua mãe não apoia o seu sonho de ser uma jogadora de vôlei de verdade, e isso traz muitos problemas para ela... Mas além de tudo isso, Susana é uma menina de personalidade muito forte, e acredita em seus sonhos. Achei que não ia me identificar muito com ela, mas foi ao contrário: Eu a adorei!!!


Uma coisa que eu amei nesse livro, foi que a amizade superou tudo e acabou totalmente com o preconceito! Mas não era para menos: 4 amigas super unidas e diferentes nos alegrando de uma forma divertida e animadora que não dá para largar até a última página. Cada uma com o seu jeito de ser, porém com uma única coisa em comum: O espírito da amizade muito forte que elas conservam. 


A Paty fez esse trabalho com maestria, e eu tenho que dar os parabéns a ela! 


Enfim, As Mais foi um dos melhores livros que eu já li e eu recomendo! Dei 5 ♥


Confesso que quand eu me deparei com a capa eu achei meio bobinha e infantil. Porém, não tem nada a ver com o livro e eu estava totalmente enganada!


Bom, ameeei o livro! :) Me identifiquei um pouquinho com cada garota, não tenho uma favorita.. Mas preciso confessar que ameeei a Aninha, rsrs! 


Espero que tenham gostado!


Suuuper beijo,


Mari - Planeta Mariana.

10 comentários:

  1. Oi, flor! Sabia que tinha lido a sinopse do livro e não tinha me interessado? Sua resenha me fez pensar em dar uma segunda chance ao livro.
    Gostei bastante do seu blog, não o conhecia antes e ele é lindinho *-* (já disse que roxo é minha cor favorita, seguido de rosa? =P)
    Besos e até domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Nossa, que honra! Fico muito feliz em saber que a minha resenha mudou um pouco a sua opinião!!!
      Quer saber a verdade? No início também achava que o livro era um pouquinho ruim.. Mas quando comecei a ler, vi que não era nada disso, e não consegui parar!
      Ameeei te conhecer na feirinha!
      Beijinhos,
      Marih :)

      Excluir
  2. Oi Mari!!
    ADOREI seu blog! Muito cheio de personalidade!
    Eu nunca li "As Mais" e nem acho que gostaria muito, apesar de parecer uma ótima história de amizade, mas tenho que dizer que sua resenha ficou ótima!! Aliás, estive lendo outros posts e você dá um banho em muuuuuitas blogueiras por aí!
    Te conheci hoje na feirinha de livros e fiquei impressionada!
    Parabéns por nutrir essa paixão por ler e escrever desde cedo, você vai ver como vai fazer diferença na sua vida!!
    Continue com o blog e escrevendo bem assim!!
    Beijos!

    Tassi - Casco Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Tassi!!!
      Foi um prazer te conhecer na feirinha!! :)
      Você é muito simpática!
      Que bom que você gostou do blog, também adoooro o seu!
      Hahaha.. que bom que você gosta do blog, fico muito honrada com as suas palavras! As Mais é um livro diferente, mas muito bom!
      Beijooocas imensas,
      Maaaah!

      Excluir
  3. Uau, Mari!

    Demais a sua resenha!
    Eu tenho o livro da Pat e estou doida pra ler. Esse livro parece um doce de tão lindo e bem feitinho. Certamente o conteúdo reflete isso, todo o talento da Patricia Barboza.
    Gostei muito de ter te conhecido ontem. Você é uma simpatia, linda, muito meiguinha. Obrigada pelo seu carinho.

    Beijocas,

    Lu
    autora de Equinócio
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu!
      Que bom que você gostou!!! :)
      É muito bom! A diagramação faz você começar a ler, e depois de começar não dá pra parar, de tão bom que é!
      A Paty é muiiiito talentosa, ela é demaaais! :)
      Te adoooro!
      Seja sempre feliz,
      Beijos!
      Mari.

      Excluir
  4. Oi, Mari!
    Primeiro eu quero dizer que amei o bilhete que você me deu. Vai andar comigo essa semana e depois eu vou guardar em uma caixinha com muito carinho.
    Eu fiquei surpresa e feliz de ver que você e sua amiga (a Duda é sua amiga, né?)tão novas já tem blogs literários.
    Assisti o seu vídeo de tanto que o pessoal comentou lá no evento da Tammy e gostei muito. Sempre que der eu passarei aqui.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Que bom que gostou do livro! Fico muito feliz, viu? E outra coisa ainda mais importante: adorei ter te conhecido pessoalmente! Como você é carismática, inteligente! Parabéns pelo blog! Continue assim, essa leitora maravilhosa, dando o exemplo para um monte de garotas! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro vai entrar pra minha listinha! Pelo que eu li nesse post, parece ser muito bom. Quando eu terminar Garotas da Rua Beacon, quem sabe...Adoro ler como você e sempre vejo o que posta no blog. Tenho 11 anos também.
    Beijos,
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. acho mto fofo o jeito q vc classifica os livros com ♥! é mais fofinho do q classificar com estrelinhas, q nem a fani de FMF. enfim, amo o blog e sempre dou uma passadinha! tenho q fazer isso menos, ja q to no periodo das provas:( mas dpois q estudar, vou poder entrar mais!

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)