quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Série: Once Upon A Time




Como é bom estar de volta! Como a Mari mesmo disse, estávamos aproveitando as férias, mas isso não significa que tenhamos nos esquecido do blog. De maneira nenhuma. Depois de um mês maravilhoso, viajando e aproveitando o tempinho livre, agora está na hora de voltar e colocar a mão na massa.
E o nosso retorno volta com muita magia. Literalmente. A resenha dessa vez nada mais é do que Once Upon a Time, uma série que se tornou nossa queridinha, não é mesmo, Mari? Então, let’s begin...
Era uma vez...
Um reino onde a Branca de Neve era uma fugitiva e melhor amiga da Chapeuzinho Vermelho. Essa, por sua vez, era amiga do Grilo Falante, que tinha um dálmata chamado Pongo. Esses personagens lhes são familiares? Imagine então todos os personagens dos contos de fadas que encantaram nossa infância (e continuam até hoje) unidos em um único seriado! Sucesso é o resultado dessa mistura mágica.
Aí vai um resumo para aguçar sua curiosidade.
No dia do casamento de Branca de Neve e Prince Charming, a Rainha Má decide lançar uma maldição sobre todo o reino, privando-os do amor e deixando o final feliz apenas para ela. Aí então, todos os personagens de conto de fadas que conhecemos vão parar em uma pequena cidade chamada Storybrooke.
E aí você me pergunta: Que grande maldição é essa, já que eles foram apenas exilados?
Pois bem, ninguém se lembra de suas identidades, seus nomes verdadeiros e vivem como pessoas normais, no “mundo real”. O que significa: Sem magia.
A única que pode quebrar a maldição é Emma, filha de Branca e Charming, que foi transportada para o mundo real antes que a maldição atingisse seu reino. Junto com seu filho Henry, que tem a chave para acabar com a maldição em um livro de conto de fadas, Emma terá uma jornada incrível, desde acreditar que magia realmente existe, até lutar contra dragões com uma espada.
Além da Rainha Má, temos Rumplestilskin ou Senhor das Trevas, que é o vilão dos vilões. Mas aí só assistindo para entender.
O mais interessante dessa “bagunça” é que cada episódio conta a história de um personagem diferente, com flashbacks magníficos e um figurino deslumbrante. E cada episódio revela uma peça do quebra-cabeça, onde descobrimos a conexão de cada um deles na história e como eram antes da maldição destruir suas vidas.
A única, e simplesmente única reclamação que tenho contra OUAT, e qualquer um devem concordar, são seus efeitos especiais mal feitos. Com tantos recursos hoje em dia, me espanta que uma série desse porte não possa usufruir de efeitos mais bem elaborados. MAS, a criatividade dos produtores é tão grande, que nem mesmo isso é capaz de prejudicar a série.
A boa notícia é que a série ainda está na metade da segunda temporada, então ainda há tempo de correr para acompanhar. E devo dizer - sem spoiler - que a Season 2 está recheada de personagens novos. E lindos! Quanta gente bonita reunida em um único cast, vou te contar!


 Rafaella Freitas.

2 comentários:

  1. Olha, devo dizer que eu tinha um certo preconceito com o seu blog, pq eu lembro que antigamente vc ficava postando coisas sobre modinha, suas amigas e blablabla. Mas agora adimito que ta bem legal, eu so mudaria o theme e a definiçao la no canto da pagina, ja que agora tem vc e a Rafaela. Talvez vc pudesse ate mudar de blog para tumblr que é ate melhor. Parabéns pelas materias que estao otimas e eu suuuper amei as series e os livros que vcs publicaram aqui, inclusive ate ja tinha lido alguns. Mas olha acho que não um spoiler mas uma resenha é sempre boa para garantir que a gente não vai se arrepender de comprar... Bjs

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)