Oi gente! Estava aqui pensando sobre o que escrever para vocês no Papo Em Dia de hoje... Sabe, são muitos assuntos, muitos pensamentos, muitas coisas que precisam ser ditas! Acho que o meu problema é ter inspiração demais! Eu me confundo com tantos assuntos a serem falados, que me esqueço que tenho que falar sobre uma coisa que gosto! Pensei em falar sobre as minhas paixões, seja por livros, por cantores, por escritores.. Mas resolvi que não queria escrever sobre isso agora! Estava tanto em dúvida, que comecei a fazer um esboço aqui, escrevendo que não sabia sobre o que escrever.. (rsrs) É redundante, mas é a verdade! Até deixei o título em branco, está escrito assim: "Papo Em Dia #2:" e o resto está em BRANCO. E esse esboço deu nisso.. Estou completamente sem rumo e meus pensamentos são tantos, mais tantos, que estou até confusa! Eiii! Tive uma ideia: E se eu escrevesse sobre isso? Escrevesse sobre inspiração e sobre falta de inspiração, coisas que vão e voltam na vida de muitos blogueiros e escritores?! E é sobre isso que vou falar hoje: Sobre títulos em branco. Sobre poucas palavras que falam muito!
Eu não sou aquelas fãs malucas que fico horas e horas em uma fila apenas para pegar alguns autógrafos. A maioria das tardes (ou noites) de autógrafos de autores internacionais são assim, por isso que quase nunca vou nelas (exeto a da Tahereh Mafi, mas eu não sabia que iria demorar tanto). Gosto de ir em eventos que você pode socializar com as pessoas, conversar, trocar ideias. Por isso gosto mais de eventos com escritores nacionais, em que posso conversar em português mesmo! Melhor ainda: Se eu tiver lido o livro.. Sou capaz de ficar horas e horas conversando sobre um mesmo livro com o seu próprio autor! Isso é muito bom e eu gosto desse tipo de evento: Que não tem filas, que você conversa com todo mundo... Agora, várias escritoras nacionais (Como a Tammy Luciano, a Fernanda Belém, etc, etc.....) são minhas amigas, a família delas me conhecem, conversamos bastante... Tanto que teve o evento do lançamento de Garota Replay (livro da Tammy) e eu fui, mesmo já tendo lido o livro e mesmo ele estando autografado.. (já conhecia a Tammy). Por que? Porque fui para dar apoio a Tammy, uma pessoa que admiro muito! Para dizer: "Ei, vim aqui apenas te dar um abraço, porque estava com saudades"!
Ao contrário da história da Tammy, em um evento da "Turne Literária", conheci a Nanda e comprei o livro dela. Li, me apaixonei, e o livro virou um dos meus livros favoritos! Sério, o livro é realmente maravilhoso, e a escritora também, é claro!

Bom, acho que já desabafei! Espero que vocês tenham gostado do post... No próximo, espero falar sobre um assunto mais definido, sobre coisas mais concretas...
Beijos, Mari :****