segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: Uma noite no Chateau Marmont - Por Rafaella Freitas

Yes, I'm back! :)


Sei que prometi resenhas com mais frequência, mas estou aproveitando meus poucos dias de férias da faculdade para adiantar os livros, seriados, filmes e outras pequenas coisas da minha lista. Uma Noite no Cheateu Marmont foi uma indicação da minha amiga e parceira de escrita, que amou o livro.


Pra quem já assistiu O Diabo Veste Prada, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep, sabe que Lauren Weisberger não é uma escritora qualquer. Apesar de nunca ter lido o livro, sou apaixonada pelo filme. Estava com tanta vontade de ler, que decidi furar a fila dos "livros para ler" e coloquei Uma Noite no Chateau Marmont na frente de todos.

A verdade é que acho que minha amiga gostou muito mais do livro do que eu. É uma ótima história, com uma narrativa maravilhosa. Mas eu acho que, talvez, tenha faltado um pouco mais de um romance clichê. Tudo bem que sou fã de clichês e provavelmente esse não era o objetivo da autora.




O livro seria mais como uma crítica ao mundo dos tablóides e celebridades. Brooke é uma nutricionista, casada com Julian Alter e que tem dois empregos para sustentá-los. Julian é um aspirante a músico, que está tentando de tudo para conseguir ser reconhecido como o verdadeiro artista que é, e que sua esposa tanto admira e apoia.
Da noite pro dia, Julian é contratado pela Sony e vira uma celebridade. E agora, Brooke terá que lidar com sua insegurança, com a falta de tempo e ausência do marido, além das fofocas sobre sua vida de casada. 


O relacionamento dos dois será testado depois que algumas fotos bastante comprometedoras forem publicadas. Talvez o casamento deles não suporte um "boom" tão grande. 


O que achei muito interessante, foi o fato de Lauren citar famosos e até mesmo uma noite no Red Carpet, com direito a vestidos, maquiagens, jóias e uma centenas de celebridades ao redor de Brooke. Pessoas não tão conhecidas e outras que são totalmente idolatradas.


É uma história bem interessante e gostei da forma como Lauren narra o ponto de vista de Brooke. Sei que não é muito legal dizer que não é um dos meus livros favoritos, mas é uma obra que vale a pena. O Julian é um fofo e a capa é divina.

Beijos,

Rafaella Freitas *--*






Rafaella Freitas, 19 anos, carioca, estudante de Jornalismo e viciada em livros. Sonho em trabalhar em uma revista um dia. Amo chocolates, balas de gelatina, Reese’s, Dr. Pepper, Skitles, Big Mac, pizza, entre muitas outras coisas que engordam. Adoro assistir filmes e seriados, principalmente Friends, Smallville, Gossip Girl, The Vampire Diaries, 2 Broke Girls, etc etc etc. Um dos melhores livros que já li? Harry Potter e basicamente todos da Meg Cabot. Chick-lits são um dos meus gêneros de leitura preferida, sem contar os romances e ficções. Por amar tanto a leitura, estou escrevendo um livro junto com uma amiga e espero um dia, poder compartilhar essa experiência.

domingo, 22 de julho de 2012

Leituras do Mês #1

Oi gente,


Hoje vim estrear uma nova coluna aqui no blog! :D


Nessa nova coluna, eu irei contar para vocês as minhas leituras de cada mês e vou explicar um pouco da história dos livros para vocês. Vai ser como se fosse uma resenha, porém mais resumido e em forma de vídeo :)


Bom, espero que vocês gostem e que saibam que como é a primeira vez, algumas falhas poderão ocorrer... Por isso quero que vocês dêem a sua opinião aqui nos comentários, para eu melhorar das próximas vezes, ok? *--*









Confiram:



Em breve vou fazer a resenha de O Mistério das Aranhas Verdes, ok? 


Bom, é isso gente! Espero que vocês tenham gostado, viu? 


Comentem bastante! :)


Beijos!

sábado, 14 de julho de 2012

Como Quase Namorei Robert Pattinson

Oi pessoal!
Hoje vim resenhar o livro da querida autora Carol Sabar. Espero que vocês gostem! Comentem bastante!!!




O livro conta a história de Duda, uma menina literalmente viciada na saga Crepúsculo. Ela sonhava em ser Bella Swan e nenhum outro garoto chegava aos pés de Edward Cullen. Os livros da saga eram "sagrados" para ela, que lia cada um várias vezes sem cansar, marcava as partes mais importantes e decorava os diálogos da narrativa... Esse vício eterno estava prestes a ter um fim, pois ela, sua irmã, sua prima e a melhor amiga da sua irmã, tem a oportunidade de viajar juntas para Nova York para estudar lá por um ano! 


Quando Duda chega, ela conhece seu novo vizinho, o Miguel Defilippo (fofo, fofo) que é A CARA do Robert Pattinson! Isso mesmo... ele é uma sósia, apesar de sempre afirmar que foi o Rob que copiou ele, pois ele nasceu primeiro!!! Daí, ela começa a se apaixonar totalmente por ele e não apenas por ser igual ao Robert Pattinson, e sim porque ele é uma fofura de pessoa, lindo de morrer e simpatissíssimo! Porém, a vida de Duda não está indo muito bem... seu melhor amigo parece querer ter alguma coisa a mais com ela, seu inglês vai de mau a pior e Miguel parece ter coisas a esconder... até que um ENORME segredo de Miguel é revelado e ela se pergunta se deve realmente lutar por essa paixão... digamos, complicada! =/




Gente, nem sei o que falar sobre um livro TÃO maravilhoso assim! A escrita de Carol nos prende do início ao fim, e quando percebemos, o livro já está no final! É incrivelmente viciante... perfeito! O livro é lindo, conta uma história normal, que poderia acontecer com qualquer garota, mas de uma forma diferente, de uma forma... brilhante! Achei o livro muito bem desenvolvido, não achei quase nenhum erro e recomendo para TODAS AS IDADES!!!


Bom, falando do que achei da história... Duda é uma personagem desenvolvida, mas é um pouco insegura, envergonhada. Porém, esse é o jeito dela e isso que dá um TCHAM no livro... Podemos acompanhar ela evoluindo o livro inteiro, se tornando cada vez mais forte e segura, mais madura! 


Miguel é um dos melhores personagens que já "conheci"... Ele é perfeito! Me apaixonei perdidamente por ele, por seu jeitinho bad boy carinhoso... (ele é muito Patch, cara! HAHAHA) Ameeei ele!!! <3 


Ao contrário de Miguel, achei Pablo (beeest friend apaixonado pela Duda) totalmente desnecessário! Ele é muito... normal, sabe? Não conseguiu me agradar! Seria um bom mocinho em outro livro, porém nesse já tinha o Miguel e não dá pra comparar, sabe? Bom, pelo menos não para mim! Assim, tinha umas horas que eu até ficava: "Awwwin, o Pablo é fofinho", mas era só o Miguel aparecer que eu ficava "UHUUUUUL, ELE APARECEU!!!!!!"! E eu entendo a Duda, meu coração também disparava enquanto eu "lia" ele! RSRSRS S2




Lisa (prima da Duda) foi uma personagem muito marcante! Ela é cheia de personalidade e ajudava a Duda em tudo... ela fez Duda crescer! Mas aquela história do Fred (Agarradinho idiota!!!!) me fez perder um pouquinho o encanto por ela :/




Recomendo muito o livro e gostaria de dar os parabéns a Carol (ela tem um futuro de muito sucesso pela frente) e agradecer por fazer um livro tão marcante, tão encantador e tão importante para mim! Como Quase Namorei Robert Pattinson entrou na minha lista de favoritos e é um dos melhores livros que já li na vida... realmente, é MARAVILHOSO!!! *--*


OBS: No início eu achei a história da Duda com a série Crepúsculo um pouco irritante... ela não vivia sua vida, só pensava nisso! Mas depois que ela amadureceu, tudo ficou bem! ;)


Espero que tenham gostado!
Comentem, viu?


Beijos, beijos e beijos,
Mari.





quarta-feira, 11 de julho de 2012

Video Book #4 - Especial 2ª edição da feirinha

Meus lindos!!!
Que saudade de vocês... Meu Deus, estou muito envergonhada com o meu sumiço!!! Foi mesmo um absurdo, mas pode deixar que eu estou preparando coisas novas muito legais para o blog... :)
Bom, vejam o video! Nele eu conto a explicação do meu sumiço (que eu espero que vocês compreendam) e mostro os livros que eu comprei na 2ª feirinha de livros usados. Espero que gostem ;)








Links citados:
Video Book - Especial Feirinha - Parte 1 

Resenha: Jogos Vorazes 



Beijocas para: 


Juh Oliveto - Livros & Bolinhos 




Espero que vocês gostem!
Comentem bastante!


Beijos,
Mari ;)