sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Papo Em Dia: E esse tal de fim do mundo?

Olá pessoal!

Estou com duas resenhas de livro, uma de série e uma de filme para fazer para vocês, mas hoje tenho que falar sobre um assunto, digamos... polêmico. Hoje, dia 21/12/2012 seria o tão falado "fim do mundo", previsto pelos maias. 



O fim do mundo foi um assunto muito discutido nas redes sociais e no mundo. Ontem, vi que um dos assuntos do momento no Twitter eram as . O que eu acho disso?


Realmente, nunca acreditei no fim do mundo. Mas ontem, vendo que estava tão próximo, assumo que fiquei com um pouco de medo. Medo de ser verdade, é claro. Não acreditava que teriam chuvas de meteóros, OVINIS e coisas assim, mas tudo o que é desconhecido me dá um pouco de medo. Não tinha ninguém para afirmar se era mentira ou verdade, e isso é uma coisa um pouco preocupante.

Mas ok, não foi nada que influenciou na minha vida. Hoje até brinquei no Twitter dizendo: "Hoje acordei e vi o mundo intacto. Achei estranho. HAHAAHAHAHA."

Hoje é um dia como qualquer outro, ensolarado, feliz e sem preocupações. Pessoas em todo o mundo se preocupam com trabalho, filhos, natal que está chegando, a final do The X Factor (hahaha), e nem pensam nesse assunto que fora tão comentado.. Acho que fazem bem! Para que se preocupar com o desconhecido? Eu sou assim! Eu pago para ver! 

Estou escrevendo essa postagem as 5 horas da tarde, e por enquanto nada aconteceu. Pessoas que acreditavam nessa previsão fizeram abrigos para a família para o dia 21. Ah gente, acho que aí é demais...

Não julgo quem acredita, até porque é a religião e a crença deles, mas também não acredito. Mas, vamos confessar, nem que seja um pouquinho, todo mundo ficou com um certo receio, não é? Porém, tenho que dizer: Em vez de um tsunami gigante, prefiro ficar aqui na minha casinha, sentada no sofá, comendo a minha pipoca e assistindo ao filme "2012", imaginado como seria se tudo acontecesse...

Beijos,
Mari.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Selinho: Este Blog É Recomendadíssimo!

Oi gente!
A Giih, do blog Café Com Livro, me passou um selinho de qualidade! Adorei Giih, você é uma fofa! Fiquei muito feliz, achei o selinho super legal, e vou responder as perguntas! :D




•  Repassar o selo para outros 10 blogs e avisá-los.

•  Responder as perguntas.

Nome:

Mariana (Mari, por favor).
Uma música:

Maria, Maria (versão da Ellen, minha diiiva!)
10 Coisas sobre mim:

1- Sou louca por séries de tv.
2- Quero viver dentro de Once Upon A Time.
3- Amo livros hardcovers.
4- Adoro ler clássicos da literatura (Veríssimo, meu gênio!).
5- Não sou nem um pouco tímida.
6- Quando escuto Michael Jackson esqueço de tudo ao meu redor.
7- Amo Nutella, brigadeiro, chocolate...
8- Amooooo músicas antigas.
9- Acho o brigadeiro da minha vó a coisa mais gostosa do mundo
10- Sou louca, mas sou feliz :D


O que eu amo:
Livros, séries, filmes, música, doces, meus amigos e minha família.

Meu Humor:

Depende do dia, hahaha... Mas "minha vida é bonita, é bonita e é bonita".

Cores favoritas:

 Azul, Rosa, Lilás, Roxo.. 

Frase ou palavra mais dita por mim: 

 ''Não ligue para o que pensam de você, ligue para o que você é".


O que achou do selo?
 Gostei bastante! :)

Blogs indicados

 Minha Estante

Beijos,
Mari.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Parceria: Laisa Couto


Oi gente! :)

O blog acabou de fechar parceria com a autora Laisa Couto, que tem seu livro publicado no site BookSérie. Confiram o release da sua mais nova obra, o livro Lagoena. O blog SUPER APOIA seu trabalho, e deseja todo sucesso do mundo! 





          No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie (www.bookserie.com.br). A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira.
      Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Hoje, a série virtual tem duas temporadas expostas na íntegra. O site BookSérie disponibiliza um episódio por dia para leitura que é online e totalmente gratuita.

 Conheça a sinopse da obra:


 “Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
      Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
      Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.”

Acesso ao primeiro episódio: http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode

Booktrailler do Livro Lagoena: http://youtu.be/BfhIGnsGdQQ

Página da série no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Lagoena/254650571270502

Site Oficial do Livro: http://laisasmnn.wix.com/lagoena1/

Twitter: @Laisa_Couto


Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

sábado, 15 de dezembro de 2012

The Vampire Diares - por Rafaella Freitas






Muitas pessoas não agüentam mais ouvir falar de vampiros e lobisomens. Mas Bella Swan não é a única amante de vampiros que conquistou o coração dos fãs. Edward Cullen não é o único sanguessuga que faz as meninas suspirarem. E Jacob Black, definitivamente, não é o único lobisomem gato do pedaço.
Baseado na série de livros de L. J. Smith, a história de The Vampire Diaries se passa em Mystic Falls, onde vivem Elena Gilbert e seu irmão Jeremy. Sempre popular, estudiosa e leal a seus amigos, Elena perde os pais em um acidente de carro. Quando o misterioso Stefan Salvatore entra em sua escola, a fascinação toma conta de si, mas ela nem imagina os séculos de histórias que existem por trás daqueles olhos. Os dois se apaixonam, como previsto.
Mas nem tudo é um mar de flores. Stefan tem um irmão que é completamente o seu oposto. Enquanto Stefan tenta viver em paz com os humanos, Damon não hesita em manipular e controlar as pessoas. Além dos dois viverem disputando entre si, o que será um problema para Elena. Ou talvez não.
São quatro temporadas (por enquanto) recheadas de mistério, suspense, mordidas e muitos homens bonitos. Rs
Além desse triângulo amoroso, a série não deixa seus personagens secundários para trás. Muitas vezes roubando as cenas e virando verdadeiros protagonistas estão Caroline, Jeremy, Jenna, Matt, Alaric, Bonnie e muitos outros, que virão mais para frente.
Já na quarta temporada, a série faz você roer ainda mais as unhas, mas para chegar à quarta... Bem, vocês devem começar do começo, claramente. 
É tão ruim escrever a resenha de um seriado sem poder contar os detalhes que mais te prendem e chamam atenção durante os episódios. Mas como ler spoiler tira toda a magia da coisa, vou me segurar.
Não se apeguem ao romance de Crepúsculo, que por mais que eu adore, não ouso comparar. São duas coisas completamente diferentes e para aqueles preconceituosos que descartam algo pelo simples fato de ser "moda", não façam isso. Vampire Diaries definitivamente subiu em meu conceito ao longo das temporadas e hoje posso dizer que é uma das minhas séries preferidas. Claro que como toda série, alguns escorregões servem como um tapa na cara dos diretores, e sempre acontecem, mas nada que pudesse acabar com a reputação de TVD. Pelo menos, não aconteceu comigo. E hoje digo que está cada vez melhor.
Portanto, vamos aproveitar as férias e ter uma overdose de vampiros e lobisomens. Quer dizer, uma overdose de Vampire Diaries.
 Rafaella Freitas.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(Book-tour) Resenha: A Culpa É Das Estrelas

Nem vou dizer nada na introdução. Leiam a resenha e vocês irão entender meu estado de choque.




Gente, esse livro trata de um assunto muito triste, porém muito real. O Cancêr afeta a vida de muita gente no mundo, e o livro nos mostra essa realidade. No início, achei que o ele seria pesado, que apenas nos daria uma lição de moral, mas não: Passei a valorizar mais a minha vida, pois vi o quão difícil é a dos outros. Mas o que eu mais me surpreendi com o livro, foi que eu achei que fosse apenas essa lição, esse propósito. Mas me surpreendi e dei de cara com uma história divertida. Boa de ler. Com uma ótima narrativa. "Ué, Mari! Como assim uma história sobre cancêr pode ser divertida?". E a resposta é a seguinte: "Tendo o John Green como narrador". Simplesmente me apaixonei por esse cara, pois além de ele ter um pensamento filósofo, ter ideias como ninguém e saber explorar seus personagens, ele consegue tratar de um assunto pesado, com uma escrita leve. 

O livro conta a história da Hazel, uma menina com câncer em estado terminal, que passa todos os dias em seu quarto, lendo o mesmo livro. No início fiquei triste por ela, porque afinal, essa situação era horrível. Mas ela própria não achava isso. Uma das coisas que mais gostei no livro foi o senso de humor da personagem principal. Sua ironia. A Carol, dona do blog Romances & Leituras, que organizou esse book-tour, colocou uma frase do livro em sua resenha, que eu nunca vou esquecer. E quero compartilhar com vocês essa frase, para vocês entenderem a ironia da personagem: 


Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra. Página 29.
Enfim, Hazel passava todos os dias em seu quarto, sozinha, apenas com a sua família para te apoiar. Até que, sua mãe, a obriga ir para uma reunião de um grupo de apoio para pessoas com câncer. Lá, ela conhece alguns amigos, e, entre eles, está Augustus Waters. Augustus é um garoto diferente. É bonito, irônico e diferente de todos os mocinhos que conheço. Infelizmente, não sei dizer o porquê disso. Não sei se é porque ele também tem câncer, mas ele parece tão real, não é aqueles mocinhos perfeitos, sabe? Ele erra, como todos nós. Gus é um garoto muito inteligente, que acredita em grandes metáforas. Por exemplo, ele vivia com um maço de cigarro, mas não fumava. Ele apenas colocava o cigarro na boca, para ver que estava próximo do perigo, mas que conseguia se controlar. E ele fazia isso para provar para ele mesmo, e para mais ninguém, que ele conseguia. Que ele tinha força de vontade.

Os dois começaram a se conhecer, a sair juntos, e foi impressionante, mas eles aprenderam muito um com o outro. Apesar da situação, podemos ver que eles se apaixonam dia após dia e, por isso, são um enorme exemplo de superação. Nós, que não temos doenças, mesmo que pouco, reclamamos da vida, não é? O ar condicionado que está fraco, a roupa que está suja, o trabalho extressante... Achamos que isso são GRANDES problemas, mas aí, lemos uma história como essa. Se dois pacientes terminais do câncer podem se apaixonar, descobrir a vida juntos e serem felizes, como nós não podemos? É, realmente, um grande exemplo a história desses dois. Foi feita para refletirmos. O John Green é maravilhoso por criar uma história assim, que mudou a vida de muitos jovens. Preciso ler mais livros dele, porque esse cara sim, é um gênio. 

Gostaria de agradecer a Carol e a toda equipe do blog Romances & Leituras, por me dar a oportunidade de ler um livro tão bom como esse. E é claro, agradecer ao John Green, por me ensinar essa lição de vida que nunca irei esquecer.

Beijos,
Mari.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu Poética: Os Clássicos da Literatura

Oi gente! 

Hoje vim fazer uma postagem bem legal, escrita em homenagem ao meu avô. Ele sempre foi um homem muito inteligente, meio filósofo, que adorava discutir e impor suas opiniões... Ele lia muito, por isso tinha um alto conhecimento de muitos assuntos do dia a dia, e da história da humanidade. Ele sempre conversa comigo sobre esses assuntos (principalmente sobre história e sobre os clássicos da literatura, cujo o título se refere) e até me deu alguns livros muito interessantes. 

Confesso que já tive um certo preconceito pelos clássicos mais antigos, mas agora percebo que estava muito, mas muito enganada. Acho que não temos que julgar um livro pela sua época. Muitos clássicos antigos são maravilhosos e acrescentam muito em nossa vida, e muitas histórias atuais são bobinhas. Não digo sempre, é claro que não, tem MUITO livro atual que é bom! Só acho que não devemos julgá-los por serem mais antigos.

Atualmente, estou lendo um livro de crônicas, um clássico do Luís Fernando Veríssimo. Quando o meu avô me deu, eu falei assim: "Tá bom, gostei, um dia eu leio..". Porém, quando eu li a primeira crônica, me arrependi de não ter lido antes. "O CARA É UM GÊNIO!" - falei para mim mesma. E era mesmo. O autor é muito bom, ele escreve de um jeito cativante e transmite lições maravilhosas em suas histórias. Bem, vou deixar o resto para a resenha, porém já posso adiantar que é muito bom. 

Como é um livro de crônicas, irei ler uma a cada dia, sem pressa. Por isso, irei lê-lo junto com um outro livro atual, assim poderei ter os dois tipos de livros juntos a mim. Não quero compará-los, pois cada livro é diferente, apenas quero refletir sobre cada livro. Porque, agora você precisa concordar, não importa a época, temos livros antigos bons e ruins e o mesmo para os atuais. 

Gosto dos dois gêneros, e apesar de ler mais os atuais por causa do blog, quero acabar com isso e ler diversificadamente. Porque, afinal, leitura é uma diversão, é um passatempo, e sei que lendo um pouquinho de diferentes estilos, irei adquirir muito mais cultura e diversão! Vou continuar navegando nessa onda de livros atuais, mas é claro, sem deixar os clássicos de lado! ;D

Beijos :**
Mari.

domingo, 11 de novembro de 2012

Novidade: O Diário da Fani

Geeeeente, estou surtando aqui!
Não acredito! Hoje vim trazer pra vocês uma novidade incrível!

Quem acompanha o blog desde o início, sabe que eu sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta, e ela é, sem sombra de dúvidas, minha escritora favorita. Seus livros me fazem ter sensações completamente maravilhosas, rir, chorar, me emocionar e me apaixonar por seus personagens. Ontem eu descobri que não precisamos nos despedir da Paula esse ano, pois ela irá lançar uma agenda, da Fani! Imagina você passar o seu ano de 2013 ao lado de sua personagem preferida? Que máximo, né gente? Então, apresento para vocês a capa e a sinopse do Diário da Fani.



Sinopse:


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a série best-seller Fazendo meu filme, da consagrada autora Paula Pimenta, está de volta! Dessa vez com o Diário da Fani.
O diário tem adesivos lindos e fofos escolhidos pela própria Paula, os aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da sérieDiário da Fani traz também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do seu dia a dia durante todo o ano!
O Diário da Fani vai, ao mesmo tempo, fazer você reviver os momentos mais marcantes da série Fazendo Meu Filme e lhe ajudar a se organizar diariamente na companhia de sua personagem favorita.




Minha Opinião:
É claro que tudo o que vem da Paula é maravilhoso, mas o melhor ainda é que a agenda é da Fani! Tipo, eu chorei muito no FMF4, justamente porque teria que me despedir da Fani e do Leo, mas agora vejo que não preciso mais (ainda)! Bem, eu sei que é uma agenda, mas tem um capítulo extra, né? E quanto MAIS PAULA MELHOR! (Uhuuul, propaganda da Coca Zero total)! Então vou aproveitar cada segundo desse livro/agenda maravilhoso! A capa, por sinal, ficou INCRÍVEL!
Beijos MUITO felizes,
Mari.

domingo, 4 de novembro de 2012

Eu Poética: O Infinito.

Oi gente!

Eu, que estou nessa onda John Green, que acabei de ler A Culpa É Das Estrelas (Maravilhoso, por sinal), resolvi criar essa nova coluna no blog: EU POÉTICA. Não vai ser necessariamente poemas, porém, todo dia que eu acordar com alguma coisa na cabeça que soe meio poética, irei vir aqui escrever para vocês. Outro dia, estava participando de uma promoção para ganhar um bloco do livro AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, e para concorrer, pediram para a pessoa descrever o que faz ela se sentir infinita. Então, resolvi escrever um pequeno texto sobre o que é o infinito e participar. Acabou que o texto ficou bem legal, e quero compartilhar com vocês! Ficou bem curtinho, mas é bom para refletir: ;D

"Alguns infinitos são maiores que outros" - John Green. Acho que não sei dizer o que é o infinito muito bem... Acho que ele é feito de nós e nós somos feitos dele. Acho que o infinito é a alegria de uma grande uma amizade... Uma tristeza de uma grande perda... O alívio ao resolver um problema... E o encanto de uma nova paixão... O infinito é acordar de manhã, olhar o sol nascer e se preparar para mais um dia... O infinito é você viver, é ser você mesmo... É você sentir o gostinho da felicidade a cada dia... Para mim, infinito é mais do que isso, o infinito é longo, duradouro. Mas ninguém no mundo saberia dizer a definição exata de infinito, pois cada infinito é diferente do outro. O infinito é mergulhar em lindos contos, navegar por longos oceanos e ainda voltar e ter muita história para contar. O infinito são nossas experiências. Tudo o que vivemos, um dia será lembrado, pois todos tem as suas histórias, todos tem suas batalhas e alegrias para contar. Porém, tudo se resume em uma simples frase: Nós somos o infinito.

Espero que tenham gostado! No dia fiz meio correndo, sabe? Enfim...

Beijos :**

domingo, 28 de outubro de 2012

Resenha: Em Chamas

Juro, pensei em não fazer essa resenha, primeiro porque é extremamente difícil falar sobre um livro tão magnífico e tão expressivo como esse, e segundo porque já o li faz um tempinho e gosto de fazer resenhas fresquinhas... 

Assim que terminei Em Chamas, não pude começar outro livro, porque o A CULPA É DAS ESTRELAS (livro do book-tour do blog Romances & Leituras) já estava chegando, e é a minha leitura atualmente. Não vou comentar nada sobre ele aqui, porque prefiro deixar tudo para a resenha, e dar mais espaço para Em Chamas. Infelizmente, nesse tempinho que tive entre um livro e outro (cerca de 2 dias), não consegui fazer a resenha de Em Chamas, primeiro porque não tive tempo de absorver tudo o que aconteceu no livro, e simplesmente porque muitas coisas aconteceram na minha vida nesse tempo!





Primeiramente gostaria de avisar que essa resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro da série! 

Depois da vitória de Katniss e Peeta nos Jogos Vorazes, a vida de Katniss muda completamente. Ela não é mais aquela menina livre, que sempre que tem algum problema foge para a floresta. Agora, ela tem que encarar a realidade: Desde o momento em que  estendeu aquelas amoras para Peeta, a capital está de olho nela. Na verdade, não apenas de olho, mas sim completamente atentos em todos os seus passos, em todas as suas ações e em tudo que ela diz ou faz. O presidente Snow já a avisou: Se ela não conseguir convencer Panem inteira de que está completamente apaixonada por Peeta e que por isso estendeu aquelas amoras, todas as pessoas que ela ama... Bem, serão "executadas". Sua chance de convencer à todos, está na Turnê da Vitória, uma turnê em que os vitoriosos passam por todos os distritos de Panem. Além de tudo isso, Katniss tem mais um problema: Quanto mais ela tenta convencer os distritos de que ela está perdidamente apaixonada por Peeta, ela convence cada vez mais Gale em relação a isso. Isso é uma das coisas que mais me irritou durante o livro inteiro: A dúvida de Katniss em relação a Gale ou Peeta. Cara, as vezes dava vontade de dar um soco na cara da Katniss e dizer: "Hello! Escolhe o Peeta logo, porque tem muita gente por aí que dá muito mais valor a ele do que você dá! Daqui a pouco você vai dançar, garota"! Mas sou suspeita em falar, porque sou totalmente #TeamPeeta e ODEIO o Gale.. Não sei porque, mas não consigo simpatizar com o garoto! Mas o Peeta é maravilhoso, simplesmente O AMO DEMAIS! Outra coisa que também me irritou muito no livro foi simplesmente A KATNISS. Não gostei da maioria dos seus atos, e achei ela inteligente para umas coisas, mas MUITO burra para outras. Sério, a Katniss é muito chata, MEU DEUS! 

Bem, voltando para a história.. Durante a Turnê da Vitória, tudo o que a Katniss fazia para tentar melhorar a sua situação, piorava tudo mais ainda! Levantes começaram a ser feitos nos distritos e por isso, uma grande surpresa aguardava Peeta e Katniss! 

E é aí que os jogos começam e dão mais emoção para tudo! Somos apresentados a novos personagens, alguns muito simpáticos, como o meu amado Finnick, e alguns insuportáveis, como a Johanna. MAS, no final, entendemos todas as suas atitudes.

O início do livro é um tanto chato, juro que pensei em abandonar o livro. Mas depois da metade, o livro entra em uma série de acontecimentos agoniantes e maravilhosos, em que a gente não consegue desgrudar das páginas! Algumas partes são meio confusas, mas a Suzanne conseguiu narrar com maestria o livro, do início ao fim! Confesso que uma das razões para eu não abandonar o livro no início, foi a escrita dela, e é claro, o Peeta. Adooooroo as cenas de ação dos JV, mas confesso que o que eu mais amo é o romance entre Katniss e Peeta. Agora, Katniss, vê se com esse final, você finalmente abre os olhos, e descobre que ama o Peeta de uma vez por todas! Ah, o final é a coisa mais SURPREENDENTE que eu já vi! É simplesmente OHHHH! Eu NUNCA imaginaria uma coisa dessas.. O sacrifício do início vale a pena, porque o meio e o final do livro, COMPENSAM! :D O final é tão surpreendente, que eu saí gritando e chorando (por causa do PEETA, vocês vão entender no final!) pela casa, em estado de choque.

Um dos personagens que gostei mais ainda em Em Chamas foi o Haymitch, com o seu humor sarcástico e sua ironia! #MeuMentorHaymitch

Vou reforçar mais uma vez, que a série JOGOS VORAZES é perfeita! Se você não leu, leia logo, porque é incrível! E apesar de ter achado Jogos Vorazes melhor, Em Chamas também é muito expressivo, muito bom! Recomendo SEMPRE, porque uma das melhores séries para mim é JOGOS VORAZES. 

Não estou MUITO ansiosa para A Esperança, mas ele está com certeza entre as minhas 5 próximas leituras! Se você não leu o maravilhoso THE HUNGER GAMES, se dirija a livraria mais próxima, porque você não vai se arrepender! ;D

Beijos,
Mari.










domingo, 21 de outubro de 2012

Série: F.R.I.E.N.D.S - por Rafaella Freitas,

Mari aquiii! Gente, para quem não sabe, a Rafa mudou de área aqui no blog e agora é resenhista de séries (explico melhor aqui: Rafa mudou de área!) E, para começar com tudo, É CLARO que FRIENDS seria a escolhida, né? Para quem não sabe, eu e Rafa somos apaixonadas por FRIENDS, é a melhor série do mundo! Resenhei FRIENDS quando era um pouco menor aqui no blog: Link da Resenha. Bom, então fiquem com a resenha da Rafa! Beijo, meus amores! :***

----------------------------------------------------------


Estou de volta e com novidades, como a Mari já postou há alguns dias atrás. Fui promovida ao cargo de colunista de séries, o que me deixou tão feliz quanto o anterior. Mais uma vez quero agradecer a Mari pelo convite e pela oportunidade e dizer que farei o possível para fazer jus ao espaço nesse blog tão especial.


Como não poderia ser diferente, a estréia é de nada mais, nada menos que F.R.I.E.N.D.S.

E quem nunca assistiu ou ouvir falar desse grupo de nova-iorquinos que tomou conta do coração de milhares de pessoas ao redor do mundo? Friends é a melhor série de todos os tempos, que já fez meus dias melhores, que já me fez chorar, que já me fez dar gargalhadas, que já me fez companhia nas noites solitárias de sexta-feira, que já me fez querer ter um grupo de amigos como esse, que já me fez querer ter um “café” onde sentar e conversar depois do trabalho... Enfim, Friends já me fez sentir tanta coisa que seria praticamente impossível de colocar na ponta do lápis.




Para os que nunca tiveram chance de assistir ou não sabem do que se trata, o que acho basicamente improvável, aqui vai uma pequena sinopse dessa lenda:

Friends é uma comédia americana, criada em 1994, que conta a história do dia-a-dia de 6 amigos: Rachel Green, Mônica Geller, Phoebe Buffay, Ross Geller, Chandler Bing e Joey Tribbiani. E claro que não poderíamos deixar de citar os melhores atores e atrizes, que fizeram esses nomes entrar pra história e em nossos corações. 
Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc serão eternamente indescritíveis pra mim. Não poderia imaginar pessoas melhores para os papéis. 

Algo que merece destaque são os personagens secundários, que garantiram seu espaço em cada episódio. Como não amar Gunther, o gerente do Central Perk? Como não amar, por mais estranho que isso soe, Janice e seu “Oh my God?”. Como não amar os pais de Ross e Mônica e sua clara preferência pelo filho? Como não amar Carol e Susan? Como não amar os casos amorosos passageiros e duradouros? Como não....
Como se esquecer de Joey, que conquistou todas suas mulheres com sua famosa frase “How you doing?”. Como se esquecer de Mônica e seus “I know!”? Como se esquecer de Chandler e suas ênfases no verbo "to be”? Como se esquecer de Phoebe e suas canções? Como se esquecer de Ross e suas explicações científicas e paixão por dinossauros? E como se esquecer de Rachel e seu famoso “Nooooooooooooo!”?
É impossível escolher um momento preferido, um personagem preferido, impossível escolher qualquer coisa nesse sitcom, porque ele é o melhor em tudo.
E para alegria de quem ainda não viu, são 10 temporadas recheadas de comédia, drama, romance, amizade, aprendizado e amadurecimento.
Para a tristeza dos que já conhecem, só podemos nos contentar com os DVDs, mas mesmo tendo visto todos os episódios, não me canso de assistí-los de novo e de novo e de novo e quantas vezes for necessário.
Consigo me imaginar daqui há 60 anos, sentada no sofá, ainda assistindo às mesmas piadas e dando risada todas às vezes.
Pra quem nunca assistiu a séries ou não tem muito tempo, eis aqui uma sugestão e um conselho: F.R.I.E.N.D.S é sua melhor escolha.
Essa provavelmente é a pior resenha que já devo ter feito, mas é muito difícil fazer jus a algo tão bom e tentar dar destaque às melhores coisas do seriado, porque não se tem uma. 
Só tenho que agradecer aos criadores, atores e todas as pessoas que estiveram envolvidas nesse projeto, dos pés a cabeça e por nos proporcionar algo tão bom e por nos mostrar que não importam as dificuldades e obstáculos que enfrentaremos, sempre teremos algum amigo que "will be there for you”. 

Rafaella Freitas.